A inovadora europeia de navegação elétrica Remigo está a revelar a sua nova geração de motores fora de borda, o RemigoOne Neo. Baseado no sucesso do modelo original RemigoOne, o Neo combina um design elegante com melhor desempenho e funcionalidades inteligentes, tornando-se a escolha de eleição para navegadores elétricos que procuram simplicidade, fiabilidade e estética sofisticada.
Novo para 2025, o Neo oferece até 1500 W de potência, equivalente a um motor de combustão de quatro cavalos. Este modo de alta potência é ideal para enfrentar ventos fortes, marés ou colocar um barco mais pesado em movimento, sendo implementado como um modo boost que funciona durante 60 segundos antes de regressar ao modo de cruzeiro padrão de 1000 W. Os utilizadores podem reativar o boost de imediato, bastando carregar novamente no botão de avanço, permitindo uma operação contínua a 1500 W, se desejado.
“O modo boost dá aos skippers uma mudança extra quando precisam, sem desperdiçar bateria em ganhos marginais no resto do tempo”, explica Marko Vrtovec, CEO da Remigo. “A diferença entre 1 kW e 1,5 kW é mínima, especialmente quando se navega afastado da costa. Mas quando é necessário aquele impulso de binário e aceleração, ele está lá.”
Neo: ultraleve e fácil de manusear, equivalente a quatro cavalos de potência
Com a sua bateria integrada de 1085 Wh, corpo em alumínio unibody e comprimento de veio variável, o RemigoOne Neo foi concebido para uma ampla gama de embarcações de recreio até 1,5 toneladas, botes de apoio e dinghies. É o motor mais leve da sua classe, com apenas 15,5 kg (34 lbs), incluindo a bateria. Mantendo o suporte de fora de borda instalado a bordo, o peso a transportar reduz-se para apenas 13 kg (29 lbs).
O Neo apresenta ainda uma hélice redesenhada para uma operação mais silenciosa e eficiente; um controlo remoto opcional, portátil ou montado no leme; e o inovador design aerodinâmico da Remigo, em forma de lâmina, que permite manobras precisas a baixa velocidade, mesmo quando o motor não está em funcionamento. O carregamento é flexível e rápido — apenas três horas com o carregador rápido opcional — ou através de painel solar ou bateria externa, tanto em ancoradouro como em navegação.