Os Tesouros do Egito no Monaco Yacht Show

0

O Egito posiciona-se como um centro estratégico para o iatismo de luxo, combinando experiências no Mar Vermelho com o papel do Canal do Suez como porta de entrada global.
O governo egípcio apresenta planos para rivalizar com os principais portos do Mediterrâneo, com marinas modernas, serviços competitivos e parcerias internacionais.

O Egito revelou os seus ambiciosos projetos marítimos no Monaco Yacht Show 2025, destacando a diversidade única que distingue o país no mundo do iatismo. H.E. Kamel Al-Wazir, Ministro dos Transportes, e H.E. Sherif Fathy, Ministro do Turismo e Antiguidades, apresentando-se como o país se está a posicionar como um dos destinos mais entusiasmantes do mundo para o iatismo de luxo, investimento em marinas e turismo náutico.

Como porta de entrada para os circuitos mundiais de iatismo, o Egito oferece uma conectividade incomparável para os viajantes do mar. Marinas modernas em Hurghada, Sharm El Sheikh e El Gouna contam com amarrações de última geração, manutenção completa, segurança 24 horas por dia e hospitalidade VIP — tudo a custos mais competitivos do que os tradicionais portos do Mediterrâneo ou das Caraíbas.

Convidamos os parceiros do iatismo e do turismo global a experienciar a diversidade incomparável do Egito, onde a civilização intemporal se encontra com horizontes azuis infinitos,”
disse H.E. Sherif Fathy, Ministro do Turismo e Antiguidades.

O Egito promete experiências únicas que poucos destinos conseguem igualar. Proprietários de iates e os seus convidados podem navegar pelo Mar Vermelho, mergulhar entre recifes de coral protegidos ou velejar ao nascer do sol antes de apanhar um voo privado para explorar os templos de Luxor e Assuão. Ao longo do Nilo, iates boutique e dahabiyas combinam viagens fluviais com acesso íntimo aos tesouros culturais do Egito, criando uma fusão perfeita entre mar e civilização.

A pensar no futuro, o Egito está a preparar-se para acolher regatas, ralis e festivais marítimos, ao mesmo tempo que prossegue uma estratégia clara de sustentabilidade para proteger os seus frágeis ecossistemas marinhos. Com políticas eco-responsáveis, fortes incentivos governamentais e uma posição estratégica no cruzamento da Europa, África e Ásia — bem como acesso direto através do Canal do Suez — o país está pronto para uma nova era do turismo náutico.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta