Após uma viagem difícil, com mais de 94 milhas, o Rift conseguiu a vitória na classe ORC Club. Segundo lugar para 4Xcape.
Já está encontrado o vencedor da segunda etapa da Atlantis Cup em ORC Club. A tripulação do Rift, ao comando de Carlos Moniz, cortou a linha de chegada em Angra do Heroísmo às 14h59m.
“Lutámos até ao fim. Houve alturas na viagem em que achámos que não íamos conseguir. Foi uma noite difícil, com muito vento e muito cansaço. Depois, a chegada a Angra foi angustiante e cansativa, sem vento. Mas conseguimos ganhar, estamos contentes”, conta Carlos Moniz.
Em segundo lugar, nesta perna entre São Miguel e Terceira, ficou o seu maior adversário, o 4Xcape de Luís Quintino, que arrecadou a vitória na primeira etapa da 27ª Atlantis Cup (entre Santa Maria e São Miguel).
A última perna desta competição em águas açorianas, entre Angra do Heroísmo e Horta, será decisiva para achar o grande vencedor da edição de 2015. Os barcos partem rumo à ilha do Faial dia 01 de agosto, às 13 horas, na etapa “3º Troféu SailAzores”.