Sail Portugal melhora prestação

0

O “SAIL Portugal” cumpriu hoje (17.3) o segundo dia do Act 1 das Extreme Sailing Series, que decorre até dia 19 de Março, em Muscat, Sultanato de Omã. O catamarã nacional mantém-se na 8ª posição da geral.
O vento não ajudou no segundo dia em Omã soprando fraco e muito instável de direcção. A frota realizou três regatas com o SAIL Portugal, com Diogo Cayolla ao leme, a ser 6º, 7º e 6º, mantendo o oitavo lugar: “A nossa performance está a melhorar. Os resultados ainda não espelham a nossa evolução mas esperamos nos próximos dias começar a subir na classificação”, afirma o medalhado olímpico Nuno Barreto, treinador da equipa.
De manhã, a tripulação do SAIL Portugal teve uma sessão de treino com cerca de 10/12 nós de vento, sobretudo para navegar em foils e melhorar a manobra.
O Oman Air, de Morgan Larson mantém a liderança, seguido do SAP Extreme Sailing Team, de Jes Gram-Hansen e do Red Bull Sailing Team, de Roman Hagara.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta