A edição de outono do Sanlorenzo ‘s Nautical Days , que envolveu 53 dos melhores alunos de 16 universidades italianas em dois dias de intensa e frutífera atividade nos estaleiros de La Spezia (25 de outubro) e Ameglia (22 de novembro), terminou com grande sucesso. O objetivo do evento era fornecer uma visão de perto da realidade de excelência do Grupo e selecionar potenciais futuros estagiários .
A Sanlorenzo, empresa líder mundial no setor náutico, fundamenta a qualidade do seu trabalho e o crescimento dos seus negócios na valorização das suas Pessoas , na promoção do talento e na inclusão. Em linha com esta abordagem, os Dias Náuticos representam uma evolução dos clássicos dias de carreira universitária: ao inverter a sua lógica e perspetiva, de facto, o projeto visa criar envolvimento e consolidar relações através de momentos dedicados marcados pela inovação e excelência. Estes são, em detalhe, eventos exclusivos organizados nos locais, aos quais apenas estudantes particularmente merecedores, que tenham passado com sucesso por uma seleção preliminar criteriosa, podem ter acesso. Das 150 candidaturas recebidas de 23 universidades italianas, os 53 candidatos com as pontuações mais altas na fase de avaliação foram escolhidos para este evento de dois dias.
O Grupo enfatiza a importância deste projeto, que visa proporcionar aos melhores talentos das universidades italianas a oportunidade de conhecer e mergulhar no mundo Sanlorenzo : “ No geral, o programa proposto oferece aos alunos um caminho rico e articulado que exige comprometimento, habilidades, determinação e desejo de se envolver, todos os atributos que buscamos entre os alunos ansiosos para embarcar em uma experiência educacional dentro da empresa. A Sanlorenzo investe continuamente em iniciativas de crescimento para cultivar novos talentos e aprimorar seus recursos, que são a força motriz por trás da inovação e do sucesso duradouro da empresa .” – disse Pier Francesco Acquaviva, Diretor de RH do Grupo Sanlorenzo .
O encontro de 25 de outubro foi dedicado a estudantes de cursos universitários fora do campo náutico, como engenharia de gestão, engenharia mecânica, economia e marketing; enquanto o encontro de 22 de novembro envolveu estudantes matriculados em cursos relacionados ao mundo náutico, como engenharia, arquitetura e design náutico e naval. Ambos os dias foram marcados por um programa intenso e desafiador que incluiu, além do estudo de um caso de negócios e uma avaliação de acompanhamento dos candidatos, o “ Racconto dei Mestieri” com o envolvimento e depoimento direto do Povo Sanlorenzo , que apresentou algumas das principais funções da empresa aos alunos como inspiração para seu futuro profissional.
O sucesso da edição de outono é mais uma prova da singularidade da iniciativa, que a partir de agora se tornará o único canal pelo qual a Sanlorenzo escolherá alunos de graduação e pós-graduação para estágios . Assim, de 4 a 6 edições dos Dias Náuticos estão programadas para 2025 , divididas entre as edições de primavera e outono: todos os alunos que gostam de se envolver e enfrentar os desafios mais difíceis são convidados a se inscrever.