Segmento marítimo da Dometic lança hub de distribuição EMEA em Forlì, Itália

0

O Presidente e CEO do Grupo Dometic, Juan Vargues, e o Presidente do Segmento Marítimo da Dometic, Eric Fetchko, inauguraram oficialmente o novo centro de distribuição marítimo em Forlì, Itália, durante uma recente cerimónia no norte do país. O local representa um investimento estratégico na logística regional e no serviço ao cliente em todo o mercado marítimo EMEA.

(c) Simone Pelatti

A Dometic inaugurou oficialmente uma nova unidade logística europeia para produtos marítimos em Forlì, Itália. As instalações, com 2.000 m², foram totalmente renovadas e integradas no Segmento Marítimo desde 1 de janeiro de 2025.

A cerimónia de inauguração foi conduzida por Juan Vargues e Eric Fetchko, sublinhando a estratégia da empresa de reforçar as capacidades de serviço e o acesso regional para clientes do setor marítimo em toda a EMEA.

Esta nova unidade reforça o nosso compromisso com a indústria marítima europeia. Forlì oferece-nos uma localização altamente estratégica, com acesso centralizado aos principais mercados e proximidade dos principais OEMs. É um passo importante para construirmos uma cadeia de abastecimento mais ágil e orientada para o cliente”, afirma Eric Fetchko.

O local foi escolhido por várias razões estratégicas. Forlì situa-se ao longo de uma das principais autoestradas norte-sul de Itália, a menos de uma hora de Bolonha e a três horas de Milão, permitindo uma distribuição eficiente em toda a Europa. Além disso, está no coração da próspera indústria náutica italiana.

Numa primeira fase, a unidade irá gerir a gama de peças sobresselentes marítimas Sierra, provenientes da unidade da Dometic em Litchfield e de fornecedores internacionais. Fases futuras incluirão a expansão das categorias de produtos, com o objetivo de melhorar a velocidade de entrega e os níveis de serviço, tanto para o mercado de pós-venda como para os parceiros OEM.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta