TRANSAT 6,50 – Francisco Lobato reforça liderança

0

Francisco Lobato aumentou hoje (10 de Outubro) a vantagem para o segundo classificado, reforçando a Liderança na Transat 6.50 – Travessia do Oceano Atlântico em Solitário – cuja largada para a segunda etapa foi dada no passado sábado, dia 6, na Marina do Funchal, com destino a São Salvador da Baía, Brasil, num percurso de 3100 milhas e cerca de 22 dias de navegação.Na contagem efectuada às 11 horas da manhã (hora portuguesa) de hoje, Francisco Lobato passou com uma vantagem de 52,08 milhas sobre o segundo classificado, o francês Stéphane le Diraison, e 63,84 milhas para o também gaulês Hervé Piveteau, que fecha o pódio provisório da Classe Série. Desta forma, Lobato aumentou em cerca de 11 milhas a diferença para a concorrência, relativamente ao dia de ontem.
O andamento do barco BPI Pogo tem sido de tal maneira veloz nos primeiros dias desta segunda etapa que, neste momento, Francisco Lobato está junto das primeiras embarcações da Classe Proto [classe principal com barcos mais sofisticados], posicionando-se entre os seis primeiros de uma frota com um total de 87 velejadores. De referir que o segundo classificado da Classe Série, aparece apenas em 19.º na classificação conjunta das duas classes.
Com as ilhas Canárias já para trás, as primeiras embarcações – onde se inclui o BPI Pogo de Lobato – dirigem-se rapidamente para Cabo Verde, por onde deverão passar ainda amanhã, quinta-feira. Com o afastamento do arquipélago das Canárias e a constante aproximação a Cabo Verde, prevê-se que os ventos soprem com menos intensidade. Recorde-se que a passagem pelas Canárias ficou marcada pelos fortes Ventos Alísios que contribuíram para o aumento significativo do andamento dos veleiros.
Saiba tudo sobre Francisco Lobato e a Transat 6,50 em www.franciscolobato.com

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta