Vai ser a primeira vez na história do Campeonato do Mundo de Vela da Juventude que a mesma cidade e país acolhem o evento oficial em dois anos consecutivos
Depois do sucesso da edição deste ano da Youth Sailing World Championship 2025 o campeonato do mundo vai regressar a Vilamoura em 2026. A edição deste ano foi uma das maiores até ao momento e contou com a participação de 424 velejadores de 67 países, nas classes 29er, Ilca 6, Nacra 15, 420, IQFOIL e Formula Kite.
“Fomos esta semana premiados pelo World Sailing, talvez decorrente do excelente desempenho deste ano, com a organização para 2026. Para o próximo ano temos o objetivo, em conjunto com a Federação internacional, de chegarmos aos 80 países participantes”, anunciou Nuno Reis, o CEO e Fundador do Vilamoura Sailing.
“Há vários anos que somos o maior centro de vela ligeira do mundo, em número de atletas e de equipas olímpicas que estão cá connosco, entre os meses de setembro e março. O nosso objetivo com estes eventos juniores é dar a conhecer aos jovens e futuros atletas olímpicos, o nosso projeto em Vilamoura, para além de que, ter a coragem de voltar a fazer aqui um evento destes em dezembro, é super importante para a economia local”, reforçou o CEO.