Garmin regista um crescimento sólido de dois dígitos no terceiro trimestre de 2014

0


Os dados relativos à atividade da empresa durante o terceiro trimestre de 2014 revelam um crescimento global de 10% e que se traduzem em 706 milhões de dólares, sendo também o terceiro trimestre consecutivo em que a empresa apresenta crescimento geral

Em termos de áreas de negócio, os segmentos Outdoor e Aviação registaram ambos um crescimento de 19%, o segmento Náutico um crescimento de 12%, o segmento Automóvel recuou 5% nas receitas e o maior registo de crescimento foi apurado no segmento Fitness com 43%. As áreas que cresceram registaram uma subida de 24% na receita e representaram neste período 70% dos lucros operacionais da Garmin.

A Garmin acaba de anunciar os resultados do terceiro trimestre de 2014, terminado a 27 de setembro de 2014. Entre os dados agora revelados, destaca-se a subida de 10 por cento das receitas para os 706 milhões de dólares, que resulta do crescimento de dois dígitos em quatro dos cinco segmentos de análise. Por seu lado, as margens bruta e de lucro operacional aumentaram respetivamente para os 56% e 25% face ao mesmo período do ano passado, e os proveitos operacionais subiram 16%, somando 24 milhões de dólares neste trimestre de 2014 para um total acumulado de 176 milhões de dólares.

No segmento Náutico registou-se uma subida de 12%, tendo sido auxiliado pela aquisição da Fusion® Electronics. A margem bruta melhorou para os 51%, contribuindo para um crescimento de 32% nos proveitos operacionais. Neste setor, a Garmin espera consolidar o desempenho melhorado que está a atingir em 2014 com o lançamento em 2015 de uma linha de produtos para a área.

De acordo com Natalia Cabrera, diretora de Marketing da Garmin Iberia, “este terceiro trimestre vem comprovar a solidez que a Garmin apresenta a todos os níveis, e é um ótimo indício de que o ano de 2014 vai correr tal como a empresa tinha antecipado, fruto de uma gestão tão ambiciosa quanto rigorosa”. A responsável sublinha que “o facto de a empresa apresentar um crescimento global na casa dos dois dígitos revela a confiança que transmitimos aos consumidores, que vêm na Garmin uma empresa que corresponde aos desafios tendo como base a inovação e a capacidade de dar ao mercado produtos e soluções que fazem realmente a diferença”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta