EBI lança manifesto antes das eleições na UE: traçando o futuro da navegação e do turismo na Europa

0

Com as eleições da UE a realizarem-se em Junho de 2024 e definidas para definir os próximos cinco anos, a EBI lança o seu manifesto que visa moldar o quadro político para a navegação e o turismo náutico na Europa. Descreve uma estratégia abrangente para reforçar o papel da indústria náutica na promoção da prosperidade económica, na promoção da sustentabilidade e da inovação e no reforço da competitividade europeia na cena global.

A navegação e os desportos náuticos são essenciais para a prosperidade económica, o património cultural e o bem-estar social da Europa. Com mais de 32 000 empresas e 280 000 trabalhadores, a indústria é uma pedra angular da economia azul e do setor do turismo, proporcionando acesso aos mares e às águas interiores da Europa a 48 milhões de utilizadores regulares de desportos aquáticos.

O manifesto da EBI intitulado “Navigating Tomorrow: Uma visão para uma indústria náutica sustentável #MadeInEurope” delineia um quadro estratégico crucial para o futuro do sector europeu da navegação e do turismo náutico. Entre estes objetivos estão o avanço da sustentabilidade ambiental e da circularidade, a renovação da competitividade europeia, a facilitação do turismo europeu além-fronteiras, a revitalização das infraestruturas interiores e costeiras da Europa e a redução dos encargos administrativos. Para traduzir estes objectivos em resultados tangíveis, a EBI delineou uma série de apelos concretos no seu manifesto.

A EBI comunicará o manifesto aos candidatos às eleições da UE que terão lugar de 6 a 9 de junho de 2024, bem como no período pós-eleitoral à Comissão da UE e aos deputados eleitos do Parlamento Europeu. A EBI e os seus membros apelam aos candidatos às eleições da UE para apoiarem os objectivos do Manifesto.

Marx Robert

Robert Marx, Presidente da EBI, expressou optimismo sobre o futuro da indústria, afirmando “ O próximo ciclo legislativo da UE será de vital importância na formação da nossa indústria nos próximos anos. Esperamos colaborar com os líderes da UE para garantir que o nosso setor continue a prosperar. Nosso Manifesto reflete nosso compromisso em construir uma indústria náutica resiliente e inovadora. Apelamos aos candidatos às eleições da UE para que abordem estas prioridades de forma colaborativa, para que possamos promover um ambiente que não só sustente as nossas empresas, mas também contribua positivamente para a economia e a sociedade europeias.»

Para mais informações e acesso ao Manifesto completo, visite o site da EBI

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta