Amarração Amiga do Ambiente

0

Copyright © Texto e Fotos: DR.

A EzyRider Mooring System acaba de lançar um sistema para fundear barcos amigo do ambiente.
Os elementos que se movem, como as pesadas correntes, de um sistema convencional de amarração podem danificar ou mesmo destruir vida vital marinha no leito do mar.

Sem partes de entrem em contacto com o leito do mar, o EzyRider Mooring System do fabricante Australiano Global Moorings Pty Ltd, virtualmente sem impacto para o ambiente marinho.
“A corrente de amarração scouring é responsável pela a destruição de vastas áreas do recife coral e prados marinhos, que protegem os peixes e o outras vidas marinhas que são criticamente importantes para a sustentabilidade comercial e recreativa da pesca,” disse o Global Moorings CEO David Lightfoot. “ O EzyRider Mooring System pode ser implementado em zonas de corais mas indo de encontro ás melhores práticas ambientais,” Lightfoot disse.

Desenhado, projectado e testado para que com segurança os barcos sejam fundeados, mesmo em situações de água aberta, EzyRider é fabricado por materiais de peso leve e baixa manutenção com matérias resistentes á corrosão. Sem partes móveis e menos pontos de ligação, o desgaste e manutenção é consideravelmente menos para um EzyRider quando comparado com os tradicionais meios de amarração de embarcações.
O uso de buoyancy e borrachas em tensão dissipam energia para uma “easy ride” e conforto a bordo sem o puxão, efeito de espasmo experimentados noutros sistemas de atrelamento.
O EzyRider pode ser instalado em vários sistemas de ancoragem, com uma grande variedade de aplicações e em praticamente todas as localizações marítimas. O sistema único centrado do EzyRider diminui em 50% o balanço da embarcação, que significa em vantagens em termos de espaços para os portos e para os donos dos barcos.

Para saber mais: www.ezyridermooring.com

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta