31.º Congresso da PIANC: 57 anos depois, PIANC voltou a Portugal

0

 De 14 a 18 de Maio de 2006 decorreu no Estoril o evento mais importante a nível mundial nos domínios da Navegação Marítima e da Navegação Interior, que reuniu 526 delegados de 71 países, evento este que foi promovido pela Delegação Portuguesa da Agência Internacional de Navegação (AIPCN-PIANC) e patrocinado por diversas entidades, entre as quais a Seth.


Stand da Seth visitado por Eric Van den Eede e por Louis Van Schell, respectivamente, Presidente e Secretário-Geral da PIANC.

Este 31.º Congresso da PIANC que teve lugar no Centro de Congressos do Estoril, ocorreu 57 anos após a primeira vez que, em 1949, se realizou em Portugal e afigurou-se uma organização de extraordinária importância e prestígio para Portugal, cuja responsabilidade não se circunscreveu apenas à Delegação Portuguesa, uma vez que mobilizou instituições e empresas directa, ou indirectamente, relacionadas com a temática. Constituiu assim uma “montra” e uma demonstração das capacidades nacionais nas diversas valências institucionais, empresariais, científicas e técnicas nos domínios que foram abordados.
Neste contexto, durante o Congresso ocorreu uma exposição técnica de produtos, serviços e demais actividades relacionadas com a Engenharia Costeira e a Navegação, nas suas diferentes vertentes. Para além de expositores internacionais, também a Seth esteve presente com um stand onde promoveu a sua imagem junto daqueles que ainda a não conheciam.
Este 31.º Congresso da PIANC em Portugal foi inaugurado pela Secretária de Estado das Comunicações e encerrado pelo Ministro das Obras Públicas, tendo decorrido durante os cinco dias previstos, com uma excelente organização do staff presidido por Manuel Marcos Rita (do LNEC) cujo objectivo foi, desde o início, o de elevar o nome do nosso País, tanto a nível empresarial como institucional.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta