A Edição de 2006 do salão Náutico de Barcelona prevê a presença de 630 expositores e casa cheia

0


Copyright © Náutica Press

Para além da exposição na água em Port Vell onde são esperados cerca de 250 grandes barcos, esta exposição vai ocupar pela primeira vez os 5 pavilhões no centro de Exposições da Gran Via. A exposição vai decorrer entre 4 e 12 de Novembro e vai ter aumentos em todas as vertentes: 110.000 m² entre os dois espaços e 630 expositores de 32 países. Pela primeira vez vai ter também uma exposição específica de Mergulho, a BCN Dive dedicada ao mundo subaquático que vai decorrer no Pavilhão 5 de 4 a 7 de Novembro.


A organização conta com a ocupação de mais 16% de espaço na Gran Via comparando com a edição de 2005 (70.000 m²) . Em Port Vell o espaço ocupado será idêntico. Também o número de expositores regista um aumento de 5%.

O centro de exposições na Gran Via vai albergar todos os segmentos desportivos ocupando nesta edição mais dois pavilhões do que no ano anterior. No pavilhão 1 vamos encontrar acessórios, canoas e kayaks, serviços de charter, veleiros, marinas, velarias, windsurf, escolas náuticas e lojas. No pavilhão 2 a exposição passa pelos semi-rigidos e cruzeiros de pesca, lanchas, motores, jet skis e reboques. Os pavilhões 3 e 4 serão reservados para a electrónica e barcos a motor, por último o pavilhão 5 vai ter pela primeira vez a BCN Dive. Os espaços exteriores entre pavilhões vão expor todo o tipo de barcos.
Tal como tem sucedido nas edições anteriores a Exposição na água vai ficar nas docas espanholas e na La Fusta que vão permitir acolher cerca de 250 veleiros até 25 m, barcos a motor e catamarans.
Espaços já encomendados para veleiros em nome do estaleiro sul-africano Southern Wind, o Spanish North Wind e o English Oyster Marine. Nos barcos a motor as confirmações incluem o grupo Rodriguez com o espectacular Mangusta 130, o Leopard e os construtores italianos da Fipa Italiana, designadamente Azimut Yachts, Ferretti e San Lorenzo com as novidades respectivas.
Para além da exposição de barcos na água Port Vell vai acolher empresas dos mais diversos sectores.


Previstas mais actividades do que nunca na áreas dos negócios e das comunicações. A organização concebeu cerca de 6 áreas distintas que vão estar vocacionadas para a apresentação de produtos e outras actividades como sejam as de formação, encontros profissionais, conferências, competições, anúncios de regatas, etc…

Estas secções distribuídas pelos 5 pavilhões são concretamente: Espai del Mar, Espai Vacances, Espai Fun Beach, Espai Innovació, Espai Pesca e Espai BCN Dive.
Esta edição também vai ter a presença de profissionais de prestígio ligados ao universo da vela de competição – Taça América e Barcelona World Race Está ultima terá início em Port Vell em Barcelona e vai coincidir com o salão de 2007.

A área Fun Beach com uma atmosfera informal relacionada com o surf e windsurf onde os expositores poderão mostrar os seus produtos e organizar actividades concebidas para os jovens. À volta deste espaço no Pavilhão 1, vai existir uma piscina para actividades e demonstrações com pranchas de windsurf, canoas e kayaks.
O espaço inovação é dedicado aos jovens designers navais e reforça a presença de projectos relacionados com as inovações no desporto e nas embarcações de recreio.

Também será dado ênfase à presença da comunidade de Valência como cidade anfitriã da Taça América.
Marina Tradicional é a denominação dada a um novo espaço que vai integrar os barcos históricos, instituições e empresas que tratam da recuperação da herança marítima e fluvial. Este espaço vai ficar no exterior do centro de Exposições vão pode ser admiradas as embarcações tradicionais desde veleiros em madeira, antigos barcos de pesca a motor e a remos, utilizados na pesca e barcos da marinha mercante. Barcos a vapor, palhabotes escunas, traineira basca…serão alguns dos modelos em exposição.

Este Salão Náutico é uma organização da Fira de Barcelona.
Para saber mais visite: www.salonnautico.com

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta