À conversa com Pedro Cano: Partilhar o meu gosto pelo Mar

0

O rio Sado e o seu estuário são dos locais, em Portugal continental, com mais condições, do ponto de vista da beleza natural, para a Náutica de Recreio. Estando em Setúbal podemos navegar para nascente e rumar até Alcácer do Sal (nos últimos tempos a navegação está muito condicionada pelo assoreamento do rio) ou para Oeste rumo a estuário amplo com diferentes pontos de interesse e praias deslumbrantes. Mas mesmo em frente a Setúbal temos a bela península de Tróia onde podemos visitar as ruínas romanas ou o porto palafítico da Carrasqueira.
É neste cenário que a empresa de aluguer de barcos Boat Koncept, opera.

Portinho da Arrábida

Pedro Cano

Pedro Cano é o rosto da Boat Koncept e, com ele, conversámos sobre este novo projeto que lhe deu um novo rumo à sua vida profissional. Sempre esteve ligado à Náutica de Recreio mas, só em 2017 com a criação da Boat Koncept, é que se dedicou a 100%. O seu intuito era o de partilhar o seu gosto pelo Mar e pela região de Setúbal, em particular.
Pedro Cano aponta três motivos principais para o surgimento deste projeto:
– O seu gosto pelo Mar;
– A vontade de partilhar este seu gosto com os outros;
– Por fim, trocar uma mesa de trabalho e um computador por água salgada e sorrisos.
Na altura o seu foco estava no aproximar o homem do Mar. Dar a possibilidade a todos aqueles que nunca tiveram um barco ou já tiveram e, por alguma razão já não o têm, de desfrutarem deste ambiente que nos rodeia, sem qualquer preocupação.
No início, em 2017, a Boat Koncept dedica-se maioritariamente ao aluguer de embarcações (com ou sem tripulação) bem como a passeios náuticos. Claro que montar um projeto de raiz nunca é fácil e, nos dois primeiros anos, Pedro Cano refere que tiveram as chamadas dores de crescimento. A seguir são apanhados de surpresa pela pandemia provocada pelo Covid! Face ao problema, a solução foi reagir e criar soluções alternativas. O aluguer sem tripulação deu a possibilidade às famílias e a grupos de amigos desfrutarem de um ambiente agradável e de forma isolada…e foi uma aposta ganha!
Com praticamente 4 anos de atividade quisemos saber o que de diferenciador tem este projeto, Pedro Cano refere “…entendemos que somos um projeto diferenciador na Náutica de Recreio nomeadamente, nesta atividade do aluguer de embarcações, pela nossa dimensão pois somos um projeto pessoal. Temos a vantagem de podermos ser nós a lidar diretamente com o cliente e dar-lhe todo o apoio e receber o feedback direto que nos permite melhorar ou manter os procedimentos.
Outras das vantagens é a aposta na qualidade da nossa oferta. Todas as nossas embarcações são novas ou bem recuperados e equipadas com motores novos. A qualidade máxima na oferta para que o cliente tire o melhor partido quando está no Mar.”

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta