A Forte Yachts obtém representação nos EUA através de parceria com a Genesis Yachts em Fort Lauderdale

0

– Escritório de vendas e serviços em Fort Lauderdale
– Concessionário de topo nos EUA
– Primeiro Forte 47 em fase final de construção
– Casco em alumínio repleto de inovação
– Propulsão fora de borda

Duas referências do mundo náutico uniram forças para oferecer um serviço inigualável aos clientes norte-americanos. A Forte Yachts contará com os interiores de renome mundial da Genesis, sendo ambas representadas nos Estados Unidos pela Genesis Yachts. Isto significa que os clientes americanos da Forte passam a ter acesso ao melhor apoio de vendas e assistência técnica, através de um concessionário sediado no coração de Fort Lauderdale.

A Forte Yachts desenvolveu um iate de 47 pés para fins de fim de semana, repleto de ideias inovadoras. Varandas laterais rebatíveis, um convés semi-walkaround e um interior luxuoso são o reflexo de anos de experiência. E embora a marca seja jovem, o estaleiro por detrás dela tem um histórico de construção impecável de cascos em alumínio para alguns dos mais conceituados estaleiros italianos.

Conhecemos excecionalmente bem o segmento dos iates entre os 40 e os 80 pés”, afirmou o cofundador da Forte, Fernando Moricca. “Queríamos colocar essa experiência ao serviço das nossas próprias ideias, e foi assim que nasceu a Forte Yachts. Esperamos que o nosso primeiro modelo, o Forte 47, desperte grande interesse entre os navegadores americanos, pelo que estamos muito satisfeitos com este acordo com a Genesis em Fort Lauderdale.

Giacomo Lombardi, Diretor-Geral da Genesis e agora também Diretor de Vendas da Forte Yachts nos EUA, acrescentou: “Estamos solidamente implantados em solo americano desde 1997, produzindo os melhores interiores de iates do mundo a partir dos nossos ateliers em Fort Lauderdale e em Viareggio, Itália. Ao trabalharmos juntos na produção do interior do Forte 47, sentiu-se uma rara sintonia e entendimento entre as duas marcas. Foi, portanto, uma decisão fácil aceitar a representação da Forte Yachts nos Estados Unidos.

Uma nova forma de viver sobre a água
Como seria de esperar de uma parceria deste nível, os espaços habitáveis do Forte 47 são incomparáveis. Cada centímetro do casco foi concebido para transmitir a sensação de estar em casa – uma casa marcada pela simplicidade, conforto e soluções elegantes. Mobiliário totalmente personalizado, criado com o mais puro estilo italiano, combina-se com uma harmonia de luz natural e iluminação indireta para criar duas suites principais sem rival.

A Forte acredita ter desenvolvido um layout de excelência, com as duas suites principais a beneficiarem cada uma de casa de banho e duche privativos. Outro ponto forte do design é a generosa altura interior e as amplas camas. Além disso, o casco em alumínio torna o barco infinitamente personalizável. Elementos sob medida podem ser integrados e o mobiliário pode ser reorganizado — tanto no espaçoso convés principal como no interior.

Em conjunto, a flexibilidade do estaleiro e a presença de uma representação experiente nos EUA colocam a Forte ao nível de marcas de muito maior dimensão. “A Forte está a superar-se com este acordo”, acrescentou Lombardi. “Os clientes americanos não só terão o melhor apoio local para o seu investimento, como também acesso privilegiado a um iate verdadeiramente excecional. Com as suas duas magníficas cabinas e 40 metros quadrados de espaço no convés, o Forte 47 é um barco que irá atrair tanto os proprietários mais jovens como as famílias. Combina a alma de um dayboat com as capacidades de um weekender – ideal tanto para uma escapadinha às ilhas como para uma festa inesquecível.

O primeiro casco está otimizado para propulsão fora de borda e encontra-se em fase final de construção em Itália. A equipa espera levar o barco aos Estados Unidos o mais rapidamente possível.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta