A Mútua foi distinguida pela revista Exame– 2ª Melhor Seguradora Não Vida 2006

0

Depois de subir ao 3º lugar na lista de melhores seguradoras em 2005, a Mútua dos Pescadores regressa ao pódio da revista Exame, atingindo a segunda posição na edição deste ano das 500 Maiores&Melhores. Num resultado inédito para a empresa, o prémio, que distingue as seguradoras que mais se destacaram em 2006, reconhece, pelo quarto ano consecutivo, o trabalho desenvolvido pela Mútua no sector Não Vida.A referência à Mútua na revista Exame tem-se tornado habitual nos últimos anos. Começando no quarto lugar, em 2004, a seguradora tem vindo a reforçar a sua posição no ranking, como uma aposta de confiança para os consumidores. Em 2005, a Mútua ascendeu ao terceiro lugar na distinção da Exame, arrecadando este ano a segunda posição. Distinguida como uma das “melhores entre as maiores” empresas de seguros em Portugal, a Mútua dos Pescadores volta a subir a fasquia, sendo esta não só uma homenagem ao trabalho realizado pela empresa mas também um desafio para traçar objectivos de cada vez maior dimensão.

“Estamos todos de parabéns e devemos sentir “orgulho” q.b., divulgando o que temos de bom. Acho que já nos podemos dar por muito felizes, pois atendendo à nossa dimensão, foi uma classificação brilhante, como tem sido nos últimos anos!”, refere António Monteiro, director comercial da Mútua dos Pescadores.

A importância da distinção desta “elite de empresas” prende-se com o facto de estas serem responsáveis por 4% do emprego total, com peso considerável nos sectores económico, empresarial, social e cultural. Apesar de representarem apenas cerca de 0,05% do panorama empresarial português, este conjunto de organizações nomeadas pela Exame, de que a Mútua é um exemplo, perfilam um quadro de investimento, que, na maior parte dos casos, se espelha na rentabilidade alcançada pelas empresas. A classificação das 500 empresas é já um marco da revista Exame. A publicação elabora todos os anos esta listagem com base em nove rácios económicos, que distinguem o que de melhor se produz no meio empresarial luso.

As 500 Maiores&Melhores revelam-se este ano ainda mais rentáveis, com um maior número de vendas (72,4% das 500 empresas aumentaram as vendas em 2006) e maior lucro (com apenas 11 empresas a apresentar prejuízos), segundo avança a Exame. “Após um período em que as maiores companhias em Portugal estavam muito focadas em limpar os balanços, apostando acima de tudo na solidez financeira, a situação mudou em 2006. E as empresas parecem estar a apostar em novos projectos. Alteração fundamental para relançar a capacidade de crescimento da economia”, assinala a edição especial da revista, a propósito do ranking.

Por se tratar de uma distinção que coloca a Mútua junto das empresas cimeiras nacionais, mais do que um desafio, esta posição representa uma responsabilidade acrescida para a Mútua dos Pescadores, que se mantém de olhos postos na vanguarda empresarial, a nível global.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta