Num claro reconhecimento da sua visão pioneira, a Pearl Yachts, em conjunto com o Mallorca Marine Group, anunciou a venda do primeiro Pearl 100 Hybrid. A venda do novo e avançado flagship foi confirmada pouco depois da apresentação global do projeto no Cannes Yachting Festival, representando uma validação significativa do compromisso do estaleiro britânico com uma nova era de iates sustentáveis.
O comprador britânico escolheu continuar a sua jornada com a marca — um testemunho notável da qualidade duradoura e da experiência excecional de propriedade que define a Pearl Yachts. O lançamento do Pearl 100 está previsto para o verão de 2026, com a sua estreia mundial a ser um dos destaques do Cannes Yachting Festival e do Monaco Yacht Show no mesmo ano.
O Pearl 100 Hybrid é o maior e mais ambicioso iate alguma vez construído pelo estaleiro. Este revolucionário superiate de 30 metros é o primeiro da sua classe a incluir, de série, um sistema de propulsão híbrido, oferecendo a possibilidade de navegação silenciosa e com zero emissões ou uma velocidade máxima emocionante de 24 nós — sem compromissos. O design inovador do iate, uma obra-prima da colaboração de longa data entre o arquiteto naval Bill Dixon e a designer de interiores Kelly Hoppen CBE, integra cinco camarotes luxuosos, incluindo duas suítes full-beam, e uma série de características concebidas para promover uma ligação íntima com o mar.
Iain Smallridge, Diretor-Geral da Pearl Yachts, expressou a sua enorme satisfação com a venda “A venda do novo Pearl 100 Hybrid é um momento definidor para nós. Confirma a nossa convicção de que o futuro da náutica reside numa combinação harmoniosa entre luxo e sustentabilidade. Ter o primeiro casco adquirido por um cliente fiel é o maior elogio que poderíamos desejar; valida não só o nosso design e engenharia, mas a própria essência da experiência Pearl. Esta venda não é apenas uma transação; é o início de um novo capítulo para a Pearl Yachts, enquanto lideramos o caminho para uma era mais limpa, silenciosa e sofisticada de navegação sustentável.”





