APL celebra protocolo – Com empresa portuária de Cabinda

0

A Administração do Porto de Lisboa e a Escola Náutica Infante D. Henrique, assinaram um Protocolo de Cooperação com a Empresa Portuária de Cabinda, cujo objectivo é o de contribuir para o desenvolvimento e aprofundamento da colaboração científica e técnica nos domínios do sector marítimo-portuário e da formação para o sector. As três entidades tiveram como representantes Osvaldo Lobo do Nascimento (Director do Porto de Cabinda), Abel da Silva Simões (Presidente do Conselho Directivo da ENIDH) e Daniel Esaguy (Vogal do Conselho de Administração da APL).
O documento firmado realça as condições detidas pela APL para apoiar iniciativas de acções de on job trainning previstas no projecto integrado que a Escola Náutica Infante D. Henrique e a Empresa Portuária de Cabinda pretendem desenvolver na formação de quadros portuários e marítimos do Porto de Cabinda.
O Porto de Lisboa comprometeu-se a dar todo o apoio à preparação e realização das acções de formação, em particular pelo envolvimento dos seus recursos materiais e humanos e na realização das já mencionadas acções destinadas a proporcionar formação prática.
O protocolo celebrado insere-se num processo mais abrangente que visa reforçar os laços de cooperação e apoio recíproco que a APL e a EPC pretendem promover, numa perspectiva de incrementar as relações institucionais e empresariais entre os dois portos.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta