APL é empresa CarbonoZero

0

A Administração do Porto de Lisboa tornou-se numa organização CarbonoZero, ao realizar a quantificação e compensação das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) nos edifícios e frota automóvel da empresa.
A APL contabiliza as emissões verificadas através do consumo de combustíveis fósseis e de electricidade nas suas instalações, o consumo de combustível na frota própria e a eliminação de resíduos produzidos nas instalações.Através da análise feita aos dados referidos concluiu-se que a APL é responsável pela emissão de um total de 977 toneladas de CO2/ano, que vão ser compensadas através da aquisição de créditos de sequestro de carbono provenientes da área florestal CarbonoZero integrada na Companhia das Lezírias.
Para compensar o quantitativo estimado de emissões é necessária a capacidade de sequestro de cerca de 3900 árvores, na Companhia das Lezírias, ao longo de 30 anos.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta