Atlantis Cup – Volta ao mar

0

A Atlantis Cup – Regata da Autonomia volta a rasgar o mar açoriano. Desta vez vinte e dois (22) veleiros disputam a vitória numa das mais importantes regatas do país.
Muitos dos participantes já são repetentes e trazem na bagagem a experiência de navegar entre as 3 ilhas que compõem o trajecto. Um conhecimento que aliado à técnica pode ajudar bastante.
Nesta 19ª edição há pelo menos 5 fortes candidatos na corrida pelo primeiro lugar: o Açor de João Leal, vencedor do ano passado, o Airmail, de Luís Carlos Decq Mota, que alcançou a terceira posição em 2006, o Aphrodite/Now de Rui Mendonça, que nos últimos anos tem mostrado uma grande vontade de vencer, o Boreas do skipper Luís Paulo Morais, e o Xcape II, de Luís Quintino, um barco novo e tecnicamente bem preparado. A primeira fase da prova arrancou na passada segunda-feira, dia 30 Julho, às 13 horas. A largada foi no porto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sendo o destino a Baía de Angra do Heroísmo, na Terceira. Uma perna com 93 milhas, que deverá ser completada no máximo em 48 horas.
Em 2007 fazem parte da frota da Atlantis Cup, 20 veleiros açorianos, 1 madeirense e 1 americano.
No dia 3 de Agosto, arranca a segunda etapa da Regata da Autonomia, entre Angra do Heroísmo e a cidade da Horta, no Faial. Um percurso com 68 milhas para ser realizado em 35 horas.
A Atlantis Cup – Regata da Autonomia é organizada pelo Clube Naval da Horta, que conta com a colaboração do Clube Naval de Ponta Delgada e do Angra Iate Clube. Este ano a prova conta com o patrocínio da Liberty Seguros e com o apoio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta