Azimut Yachts anuncia novo projeto de grandes dimensões para o Brasil

0

- Marca italiana de iates de luxo, com fábrica no Brasil, confirma a produção do modelo Azimut Grande 95RPH (megaiate de quase 30 metros) no seu estaleiro brasileiro.

– A implantação do novo projeto já começou e vai obrigar a uma ampliação do estaleiro em mais de 5 000 m² e irá gerar 170 novos postos de trabalho.

– Duas unidades já foram encomendadas por clientes brasileiros.

AzimutGrande 95RPH_Dining area (2)

AzimutGrande 95RPH_Owner Cabin (2)

Está confirmada a produção do megaiate Azimut Grande 95 RPH no Brasil. Trata-se de um gigante de mais de 110 toneladas, quase 30 metros de comprimento, 3 pavimentos, 5 suítes, 3 cabinas reservadas à tripulação e flybridge de cerca de 65m² com jacuzzi, área de refeições e relaxamento. Interiores e exteriores assinados por famosos designers italianos combinam tecnologia com amplitude, sofisticação e trabalhos artesanais.
A filial brasileira do Grupo italiano Azimut-Benetti, maior produtor de iates de luxo do mundo, já começou a fase de implantação do projeto. Para isso, a fábrica, localizada na cidade catarinense de Itajaí, com seus atuais 16 mil m², expandirá a sua área para mais de 20 mil m². Além disso, para o início da construção do novo modelo, cerca de 170 novos postos de trabalho serão gerados ainda este ano, especialmente nos setores voltados para a produção. O início da construção da primeira Azimut Grande 95RPH está previsto para janeiro do próximo ano e a conclusão no segundo semestre de 2017.

Trata-se de um iate de grandes dimensões e que envolve centenas de profissionais e uma série de detalhes para seguir rigorosamente o padrão da marca. Será comercializado para o Brasil e demais países da América Larina”, informa o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.

Este projeto demonstra o quanto o Grupo Azimut-Benetti acredita no Brasil, também justificado pelo desempenho crescente ano a ano da unidade nacional, mesmo em um cenário de incertezas econômicas. Também é um demonstrativo do grande potencial náutico brasileiro e da procura cada vez maior por embarcações de qualidade e de grandes dimensões. Aliado ao desenvolvimento da infraestrutura náutica do país e da visão tanto governamental quanto da iniciativa privada, o Brasil tem plenas condições para se tornar um importante polo náutico de renome mundial”, complementa.AzimutGrande 95RPH_Front view

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta