Barco SunSailer 7.0 MT apresentado na Foz do Arelho

0

sunsailer7mt_plantaA marca Sun Concept, fabricante nacional de embarcações eletro-solares, apresentou na Foz do Arelho o seu mais recente modelo, o SunSailer 7.0 MT.
Trata-se de um modelo com 6,98 m de comprimento, equipado com dois motores elétricos de 2 kW (6 Cv) e com uma lotação de 12 pessoas. Idealizado para uma utilização na atividade de marítimo-turística e em águas abrigadas e interiores, o SunSailer 7.0 MT é um modelo sem grandes custos de manutenção (o fabricante estima que o custo seja de -80% em relação a barco idêntico com motor a combustão), com grande autonomia e com uma boa capacidade de transporte de pessoas. Este conjunto de características aliadas a um preço competitivo (37 700,00 euros + IVA) fazem do SunSailer 7.0 MT um modelo com grande potencial para se impor num segmento de mercado náutico com cada vez mais procura.
O design patenteado do casco de deslocamento de 7m, está otimizado para uma velocidade de cruzeiro de 5 a 6 nós, obtida a partir de dois motores elétricos de 6Hp e movido por baterias alimentadas a painéis solares.
O casco é construído em fibra-de-vidro monolítico, com gel coat isoftálico e laminação manual em moldes de contacto e resina isoftálica. O convés é construído em fibra-de-vidro monolítico em sandwich de poliuretano, com gel coat isoftálico. Sistema de laminação manual em moldes de contacto e resina isoftálica, com sistema de estrias para apoio e dissipação de calor de painel solar, aumentando desta forma o rendimento do mesmo.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta