Bavaria – Comprada por 1,3 mil milhões de euros

0

A Bavaria foi adquirida por 1,3 mil milhões de euros pela Bain Capital, empresa de investimento privado. O preço pago pela investidora, e pelos seus fundos associados, quintuplica as receitas anuais da empresa de veleiros e barcos a motor, de acordo com o Financial Times. A aposta da instituição financeira vem demonstrar que a indústria da náutica tem vindo a tornar-se numa referência da comunidade de investidores. Já no ano passado, a Candover comprou 70% do capital do grupo Ferretti por 1,7 mil milhões de euros. A fatia adquirida pela Candover ao fabricante italiano de iates de luxo e foi posteriormente comprada pela Primera, que consolidou as nove marcas no alinhamento da Ferretti e teve um incremento espectacular nas receitas.


A venda da Bavaria foi concretizada ao fim de cinco meses de especulação em torno do preço acordado e dos potenciais investidores. Chegou a calcular-se um total de 15 interessados, incluindo compradores da própria indústria. No entanto, as empresas de private equity envolvidas no negócio disseram desde cedo que o preço ia ser demasiado elevado para determinados compradores.
Os dois accionistas em partes iguais da Bavaria são Elfriede Herrman e Josef Meltl Beteiligungs GmbH, sócio da empresa Yachten Meltl, um dos principais vendedores da Bavaria que estiveram envolvidos no refinanciamento da empresa durante um período menos favorável em 1980.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta