Bell & Ross anuncia parceria com a Tara Ocean Foundation

0

A Bell & Ross anunciou a sua parceria com a Tara Ocean Foundation, a primeira que se dedicou à proteção do oceano e que é reconhecida como promotora do interesse público. É um forte compromisso que encarna um valor querido para a Bell & Ross: a perícia na acção. Esta nova parceria reúne duas organizações francesas movidas pelos mesmos valores – exploração, precisão e excelência.

Carlos Rosillo, Presidente e CEO da Bell & Ross e Romain Troublé, Director-Geral da Tara Foudation

Alargar o conhecimento sobre oceano
A Terra e o céu podem ser espaços mapeados e bem conhecidos dos humanos, mas o oceano é uma história completamente diferente: 95% das suas profundezas ainda são um mistério. Mas qualquer que seja o continente em que vivemos, o nosso futuro depende da água. A partir desta observação, tornou-se evidente a necessidade de encorajar a descoberta e o conhecimento do Oceano, razão pela qual, desde 2003, a Tara Ocean Foundation tem vindo a trabalhar no sentido de alargar as fronteiras do conhecimento para aumentar a consciência, tanto a nível mundial como entre as gerações mais jovens, sobre a sua fragilidade e importância.

Perícia e precisão no coração da combinação de conhecimentos
A Tara Ocean Foundation e a Bell & Ross, decidiram combinar as suas competências. Durante expedições a bordo da escuna Tara, inaugurada apenas alguns meses antes do nascimento da Bell & Ross, a Tara Ocean Foundation reúne investigadores que partilham os seus conhecimentos e as suas opiniões sobre o maior ecossistema do planeta, com um único objectivo: estudar o Oceano e compreendê-lo melhor. A tripulação é composta principalmente por marinheiros e cientistas. No entanto, para assegurar que todas as disciplinas e culturas estejam representadas, num espírito de abertura e transparência, a Fundação convida também fotógrafos, jornalistas, artistas, designers e outros talentos a completar a sua visão 360° do Oceano.
A credibilidade, perícia e impacto científico da Tara Ocean Foundation e dos seus parceiros científicos já estão bem provados. Os números falam por si: 300 publicações científicas, 150 milhões de genes descobertos no universo marinho e 200.000 tipos de vírus definidos, entre muitas outras realizações. Tais resultados eminentes foram possíveis porque, desde a sua fundação, esta organização tem vindo a realizar as suas expedições em parceria com os maiores institutos internacionais de investigação científica: centros de excelência como o CNRS, CEA, MIT e a NASA. Tal como a Bell & Ross se esforça por colaborar com os melhores engenheiros e relojoeiros para conceber relógios excepcionais.

Homens e máquinas ao serviço de uma missão
Para a Tara Ocean Foundation, a exploração científica só é possível graças à sua escuna: um verdadeiro laboratório flutuante que se parece com um navio do futuro, onde uma tripulação de 14 pessoas trabalha, dorme e navega à volta do planeta. A escuna Tara já percorreu mais de 270.000 milhas náuticas, ou seja, meio milhão de quilómetros: um número astronómico!
“A escuna Tara é um verdadeiro catalisador para colocar conhecimento ao serviço do oceano”. Romain Troublé.
A sua fiel escuna também ultrapassou desafios incríveis no que à temperatura (-41°C!) e geografia diz respeito. Acumula 12 expedições e mais de 250 escalas em 56 países. A última missão, Microbiomes, terminou em Outubro passado, após 2 anos no mar.
A bordo da Tara, exploradores, investigadores e navegadores estão imersos no coração da sua máquina. O sucesso da sua missão depende disso, com condições potencialmente extremas como a missão de Tara Arctic em 2006.

Simbiose absoluta entre o homem e a sua máquina
Toda a tripulação da Tara usa relógios da colecção DIVER, que se tornarão fiéis aliados nas suas missões diárias.
O coração da missão da Tara Ocean Foundation está intimamente ligado ao de um relógio Bell & Ross. Cada um tem a mesma prioridade máxima: precisão. Os estudos realizados pela Tara são conduzidos com o rigor e precisão exigidos na investigação, sem os quais as suas missões não teriam a credibilidade necessária. O mesmo se aplica aos instrumentos Bell & Ross, que devem cumprir os padrões internacionais de relojoaria e que exigem que a marca continue a impor os seus limites no que à precisão e fiabilidade diz respeito.

Explorar para compreender, partilhar para mudar
Através desta nova parceria, a Bell & Ross pretende promover e apoiar todas as acções e missões da Tara Ocean Foundation, cujo objectivo principal é “explorar para compreender e partilhar para gerar mudança”.
Esta parceria traz uma nova dimensão ao compromisso da Bell & Ross com os mares. Firmemente convicta de que o futuro da humanidade e o futuro do oceano estão intimamente ligados, a Bell & Ross deseja promover uma investigação aberta e orientada para a acção, um princípio fundador desde os seus primórdios.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta