Blue Ocean Wireless e Inmarsat – Apoiam volta ao mundo de Tony Bullimore

0

 Blue Ocean Wireless e a Immarsar são os novos patrocinadores de Tony Bullimore, velejador britânico que quer bater o recorde individual da volta ao mundo em vela.
Domhnal Slattery, presidente da Blue Ocean Wireless (empresa que fornece infra-estruturas GSM), admitiu estar orgulhoso por patrocinar o skipper nesta tentativa de quebrar o recorde mundial na Blue Ocean Wireless Round The World Challenge. Em termos práticos, a empresa fornece equipamentos GSM no oceano profundo “aos marinheiros e às tripulações dos barcos da marinha mercante. O Tony vai viajar através dos oceanos mais profundos do mundo inteiro e em localidades remotas, por isso, vamos fornecer-lhe o acesso a uma rede GSM via satélite nestas regiões, através de uma ligação aos serviços da Immarsat com um aparelho standardizado”.Do lado da Immarsat, Robert Johnson, director de serviços marítimos, refere a empresa sempre liderou “nas comunicações das tripulações marítimas nos últimos anos. Agora estaremos próximo de Tony, marinheiro de topo que está a tentar embarcar nesta tentativa de romper com o anterior recorde. Estamos satisfeitos por nos juntarmos à Blue Ocean Wireless, que está a tentar utilizar de forma inovadora os serviços da Immarsat neste patrocínio. Espero que venha a engrandecer o nosso perfil e o de Tony, mas que também envie uma mensagem sobre o impacto positivo das ofertas de comunicações para tripulações”.
Tony Bullimore reconheceu a importância destes patrocínios. “A Blue Ocean Wireless Round The World Challenge vai ser um desafio e é sempre importante contar com os sistemas de comunicação mais robustos a bordo. Sabendo que tenho acesso ao sistema da Immarsat e à rede da Blue Ocean Wireless, estou certo que posso manter contacto com a minha equipa de apoio em toda a viagem, em quaisquer condições ou regiões”, afirma.
Tony terá de romper a barreira de 70 dias para trazer um novo recorde individual da volta ao mundo. O percurso inicia na Tasmânia e estende-se por 27 mil milhas. A sul, os ventos de oeste vão levar Tony a atravessar as primeiras cinco mil milhas até ao cabo Horn. A partir daí, seguirá pela costa sul-americana até ao Equador, passando pela agitação dos Açores e voltando ao Cabo da Boa Esperança. Depois de passar o Oceano Índico, terá ainda de chegar à Austrália, estreito de Bass e regressar a Hobart. O actual recorde pertence a Ellen Macarthur, com um tempo de 71 dias, 14 horas e 18 minutos.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta