Boston Whaler 320 Outrage: Para programas diferentes

0

Copyright © Texto: Lobo do Mar.

O novo modelo da linha pesca / passeio da Boston Whaler, o 320 Outrage Cuddy Cabin, combina na superiormente a funcionalidade da pesca desportiva com a implantação de uma cabina de apoio para um programa mais familiar. A base de desenvolvimento foi o modelo de consola central e com a mesma dimensão.

Segundo Ron Berman, Vice-Presidente para a área de Produção e Desenvolvimento da Boston Whaler, “…Este modelo significa que os proprietários de barcos da gama Outrage têm, agora, mais opções de como usar o seu barco – eles podem ir mais longe e com a possibilidade de pernoitarem a bordo. Mais, a capacidade de arrumação também aumentou significativa” disse Berman. “Este modelo representa ainda um incremento no ênfase da Whaler no desenvolvimento de barcos cabinados. A nossa capacidade de fabricarmos embarcações insubmersíveis proporciona uma adicional paz de espírito aos proprietários quando pescam a 100 milhas da costa com a família e amigos ou quando simplesmente dormimos a bordo atracados numa marina.”


A navegar
O construtor norte-americano Boston Whaler sempre no habituou a barcos marinheiros e com um navegar confortável. O 320 Outrage Cuddy Cabin possui o mesmo casco do modelo 32 CC que já está mais que comprovado. Na Grécia tivemos a oportunidade de experimentar este novo modelo com dois motores Verado de 275 Cv cada e o resultado foi manifestamente positivo. As condições de mar não eram as mais favoráveis devido ao vento forte que se fez sentir na zona de Atenas e que provocou alguma ondulação. Mas, mesmo assim e com quatro adultos a bordo planámos em apenas 5,7 segundos e em apenas 13,6 segundos atingimos a velocidade de 55 km/h. A posição de condução é confortável com o guiador com diversas posições de afinação para um maior conforto. O hard-top em fibra é de grande utilidade pois permite que possamos estar protegidos do sol e serve também de local para fixação dos porta-canas. Ao nível do lay-out é


curiosa a concepção do mesmo com duas zonas distintas, à popa uma zona de trabalho perfeitamente definida e à proa uma zona de estar e de acesso à cabina. A pesca desportiva está sempre presente nos mais pequenos detalhes do 320 Outrage desde das fixações para as canas aos armários embutidos com gavetas para os acessórios. O poço é exemplar no que diz respeito a espaços para arrumos e com características físicas muito boas para a pesca tais como uma borda que proporciona conforto quando trabalhamos o peixe, diversos suportes para as canas e locas para o peixe. A consola central é bastante envolvente e com inúmeros pontos de apoio e preparada para receber duas pessoas. No seu interior temos uma pequena casa de banho com chuveiro e mais espaços para arrumos. A cabina de proa é suficientemente ampla para duas pessoas poderem dormir em conforto e possui diversos espaços para arrumos sendo que a circulação de ar e entrada de luz natural é assegurada por um albói. Ao nível da decoração a escolha recaiu sobre tecidos de tons claros.


Ficha técnica
Modelo 320 Outrage
Origem USA
Construtor Boston Whaler
Comprimento 9,80 m
Boca 3,09 m
Calado 0,55 m
Peso s/motor 4082 kg
Altura desde a linha de água 2,99 m
Lotação 14 ps
Motorização máx. 600 Cv
Motorização mínima 400 Cv
Motorização 2 x 275 Cv Verado
Capacidade de combustível 1135 L

Preço em Espanha +/- 185.989€


Comercialização www.bluesea.biz

Medições
A planar em 5,7 s
Ao ralenti
600 rpm / 3,3 nós
1000 rpm / 5 nós
1500 rpm / 6,4 nós
2000 rpm / 8 nós
2500 rpm / 8,5 nós
3000 rpm / 12 nós
3500 rpm / 17 nós
4000 rpm / 22,5 nós
4500 rpm / 28,4 nós
5000 rpm / 32,3 nós
5500 rpm / 37,8 nós
6000 rpm / 42 nós
6350 rpm / 43,1 nós

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta