Broadblue – Apresenta primeiro catamarã de 2007

0

 A Broadblue apresentou ao mercado o seu primeiro catamarã de 2007. O novo 415 situa-se entre o aclamado 385 e o 435, mantendo os seus standards intrínsecos. Em termos de design, assemelha-se ao 435, que teve grande sucesso no mercado, mas apresenta um custo muito mais reduzido. Em termos de acomodação, o 415 vai superar o 385, mas vai ser mais simples do que o luxuoso Broadblue 435. É, por isso, uma combinação equilibrada de potência, espaço e poupança de custos, já que o seu preço vai rondar as 219,995 libras (325 mil euros). Um preço que compensa pela qualidade dos acabamentos e pelo calibre deste catamarã.O sistema de propulsão eleito como opção para os próximos modelos foi o Ossa Powerlite. O modelo 415 vai ser apenas o primeiro de muitos a contar com este sistema de navegação eléctrico e a diesel. Apesar da disponibilidade de outros motores, o maior construtor de catamarãs do Reino Unido considerou que o Ossa é mais vantajoso. A justificação está no fornecimento de um gerador sem custos acrescidos e que é suficiente para correr um sistema DC/AC com ar condicionado. O pequeno motor Mercedes Smart Car dirige um gerador de 25 KW que controla, posteriormente, a direcção de dois motores eléctricos de 35 cavalos arrefecidos a água. Por essa razão, não é preciso estar dependente de baterias, além de se poupar metade do combustível de outros motores standardizados e, até, com melhores desempenhos.
Os velejadores que optarem por este modelo podem contar com um magnífico e volumoso barco de cruzeiro, já que é capaz de andar rapidamente mas sem esquecer a segurança. O barco é muito espaçoso e confortável e tem dois layouts à escolha. O modelo mais popular, que prevê um casco totalmente fechado para uma acomodação reservada, e uma versão de quatro cabinas que é ideal para uma grande família. Caso a compra seja motivada por serviços charter, é possível incluir dois dormitórios individuais adicionais, de forma a poder receber 10 pessoas.
Na fase de lançamento, a empresa vai oferecer um preço promocional de 209,995 libras aos primeiros dois compradores. A empresa espera que o novo modelo tenha uma procura elevada.

www.broadblue.co.uk

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta