BWA – Evolution 23: Mais espaço e potência num semi-rígido da BWA

0

 O construtor italiano de barcos semi-rígidos BWA Náutica criou uma linha nova, a Evolution, caraterizada pela solidez, fiabilidade e por ter soluções que reduzem a dimensão dos tubos de forma a expandir o espaço interior. O primeiro modelo da gama Evolution é o BWA Evolution 23, um semi-rígido que é uma aposta em termos de layout. O barco tem menos de sete metros de comprimento, mas é mais largo do que anteriores modelos, possuindo duas zonas para usufruir de solário. A consola central é aberta a bombordo e pode ser usada como ligação à casa de banho. O chão é todo em teca, o que confere grande elegância ao modelo. Os bordos insufláveis são fabricados a partir de hypalon extremamente resistente, com cinco câmaras separadas e ligadas do convés ao casco. O lugar do timoneiro pode ser transformado num lugar na vertical, com um grande extensão à popa. Fica mesmo em frente a uma mesa ajustável, perto de um lavatório e do frigorífico. Grandes compartimentos para guardar bens podem encontrar-se na proa e na popa do barco, com sistemas de grande segurança e protecção.
Em relação à performance, é importante salientar o facto de ser possível optar por dois motores fora de borda até 230 cavalos, apesar de precisar de apenas um motor de 150 cavalos para atingir os 40 nós. O barco mede cerca de 6,89 metros por 2,85 metros e pesa 900 quilogramas. Os tanques de água e de combustível têm capacidade para 80 e 250 litros, respectivamente.
A empresa italiana destaca-se precisamente pela sua vasta oferta de barcos semi-rígidos, tendo ganho bastante projecção com as gamas focadas no mergulho, mas também por apostar na força e durabilidade dos materiais. Recorde-se a linha America, que se tornou numa referência pela simplicidade e resistência dos modelos.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta