Campeonato Mundial de Jet Ski UIM 2012

0

O Campeonato teve um total de 3 etapas que se realizaram no Qatar, Itália e China e Stefania Balzer manteve-se no primeiro lugar desde a primeira mostrando que estava determinada a vencer o segundo título da sua carreira desportiva e o primeiro na classe Ski Division. Antes desta última corrida, Stefania tinha a pontuação mais alta do campeonato mas o triunfo no Grande Prémio era decisivo para vencer as outras duas candidatas ao título, Julie Bulteau e Pija Summer, e depois da má prestação que teve em 2011 nesta mesma etapa, Stefania sabia que teria que concentrar-se ao máximo e aproveitar todas as oportunidades.
A prova realizou-se no rio Liujiang e o tempo esteve bom durante os 3 dias de competição, condições favoráveis para Stefania que está habituada a treinar no Rio Arade, no Algarve, sempre com condições meteorológicas favoráveis. Tal como na corrida da Itália, a classe feminina e a masculina competiam na mesma altura, o que apresentou mais uma dificuldade na corrida ao título.
No primeiro dia da competição realizaram-se os treinos e a pole position em que Stefania Balzer conseguiu um espetacular quarto lugar na geral e primeiro na classe feminina com Pija Summer em segundo e a Chinesa Li Qianqian em terceiro. “Sabia que era importante não só conseguir o primeiro lugar da minha classe mas também conseguir um bom tempo na geral porque assim teria a hipótese de ficar separada das minhas adversárias na partida e foi isso que acabou por acontecer, fui a única piloto da classe feminina a partir da linha da frente” – disse Stefania Balzer.
No dia 4 realizou-se a primeira manga da competição, Stefania arrancou em primeiro da Women F1 e manteve a liderança até ao fim controlando a distância da piloto Eslovena, Pija Summer, que se encontrava em segundo. Em terceiro ficou a piloto chinesa Li Qianqian.
Depois da vitória na primeira manga, Stefania precisava de apenas um ponto para se sagrar Campeã do Mundo e para isso só necessitava de corta a meta mas queria também a vitória na corrida. Mais uma vez arrancou da linha da frente e fez uma partida brilhante, provando que a sua moto, preparada pela equipa de mecânicos da Angel Pilot, está entre as motos mais fortes do campeonato. Nas primeiras voltas tentou marcar alguma distância da segunda classificada e depois teve apenas que controlar essa distância e tentar poupar o motor para evitar avarias até ao final da corrida. Stefania manteve o primeiro lugar até ao fim vencendo o Grande Prémio da China e sagrando-se Campeã Mundial de Jet Ski 2012.
Após a entrega de prémios, Stefania Balzer agradeceu todo o apoio que teve ao longo da temporada 2012, aos patrocinadores Angel Pilot, Valvoline, Kiss FM e La Dolce Vita Buffet, à equipa Angel Pilot, à organização, à Federação Portuguesa de Motonáutica, à família e amigos e em especial a Emanuele Balzer que estava em terceiro lugar no campeonato mas não participou nesta última etapa devido a uma lesão no joelho e acabou por descer para o quinto lugar.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta