Campeonatos do Mundo de Vela Olímpica – Cerimónia de Abertura: Espectáculo Único em Portugal

0

Copyright © Lobo do Mar.

Os Campeonatos do Mundo de Vela Olímpica tiveram no passado dia 2 de Julho a sua Cerimónia de Abertura, marcada para as 21:30h, em Cascais. Foi um fantástico espectáculo para todos aqueles que se deslocaram à famosa Baía cascalense.

Com esta Cerimónia de Abertura, a organização teve como objectivo fazer a apresentação pública dos velejadores que vão competir nos Campeonatos, promover o Evento e acolher todos os que ali se deslocaram com um Espectáculo Multimédia composto por 5 tempos:

1º – Desfile dos atletas representantes dos países participantes no Cascais 2007;
2º – Discursos das altas individualidades, hastear da bandeira e abertura dos Campeonatos;
3º – Inicio do espectáculo Multimédia- Filme das Crianças;
4º – Filme Portugal 1ª parte – sonorizado ao vivo pelo Guitarrista Pedro de Castro;
5º – Filme Portugal 2ª Parte – tema Vela;
6º – Actuação ao vivo com espectáculo cénico The Gift;
7º – Espectáculo Multimédia com luz, som, efeitos especiais e música;
8º – Fogo de Artificio sobre a Baía de Cascais.


As Regatas Começam dia 3 de Julho
Os velejadores das classes Tornado e Star serão os primeiros a competir nos Campeonatos do Mundo de Vela Olímpica – Cascais 2007, que decorrem entre 3 e 13 de Julho, em Cascais.

As duas frotas têm largadas marcadas para as 13 horas, estando prevista a realização de duas regatas em ambas.
Nos Star, estarão em competição 51 tripulações, sendo que 11 países garantem a qualificação para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Entre os candidatos às medalhas destacam-se as duplas brasileiras Torben Grael/Marcelo Ferreira e Robert Scheidt/Bruno Prada, os neozelandeses Hamish Pepper/Carl Williams, actuais detentores do título e os polacos Mateusz Kusnierewicz/Dominik Zycki.


Membros da ISAF com Presidente Portugal Vela e Presidente Clube Naval de Cascais

Nos Tornado, o único bicasco do programa olímpico, os austríacos Roman Hagara/Hans Peter Steinacher, actuais campeões olímpicos, lideram uma frota de 66 barcos, sendo que 11 nações garantem presença em Pequim. Além de Hagara/Steinacher, realce para os australianos Darren Bundock/Glenn Ashby, os argentinos Santiago Lange/Carlos Espínola e os espanhóis Fernando Echavarri/Anton Paz.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta