Challenge Transat – Está de regresso

0

 A regata de Southampton a Bóston e regresso a Southampton vai acontecer de novo no próximo Verão a pedido formulado pelo próprio público.
A regata inaugural deste Challenge que aconteceu em 2002 lançou a Challenge Business na organização de eventos mais pequenos. Do seu portfólio fazem parte a regata Round Britain e a Irland Challenge.”Em 2002 a Challenge Transat constitui um sucesso fenomenal e estamos a ser pressionados para organizar de novo este evento”, afirma Sir Chaty Blyth
A travessia do Canal acabou por ficar banalizada. As ambições das pessoas estão mais concentradas na travessia do Oceano. Um dos grandes desafios é o Atlântico Norte que constitui um marco para muitos velejadores. É um desafio para todos os aventureiros e para aqueles que querem melhorar as suas capacidades de vela na longa distância.


Neste evento vão participar 6 barcos de regata iguais com 72 pés, projecto de Rob Humphreys e farão duas regatas, com tripulações que irão assinar por uma ou pelas duas. As tripulações vão ter que completar uma sessão de treinos de 5 dias e outra de 3, cada uma apanhando um fim-de-semana. Estas sessões vão habilitar mesmo aqueles marinheiros mais iniciados com a capacidade de enfrentar os desafios desta regata.
A primeira perna tem início para as tripulações com um anúncio de equipa a 5 de Agosto de 2006, o último Sábado da semana Cowes, o que vai permitir que a tripulação absorva a atmosfera desta prova, um dos maiores e mais famosos eventos de vela, antes de embarcarem para o desafio do Atlântico Norte. Daqui partem para 4 dias de treino de regata com as suas novas tripulações a formularem estratégias e decisões e ao mesmo tempo que actualizam as suas capacidades. Após três dias de preparação no porto entre os dias 10 e 12 de Agosto as tripulações terão que preparar tudo para a largada dia 13 de Agosto de 2006.
As tripulações têm como objectivo bater o recorde BG alcançado em 2002 e que ficou em 18 dias, 16 horas, 46 minutos e 38 segundos.
Na primeira perna as tripulações estarão em regata entre 18 e 21 dias e podem preparar-se para tudo ao longo da viagem com um Atlântico Norte que muitas vezes reserva algumas surpresas, tanto de vida selvagem como de padrões climáticos.


Classe Challenge 72′

Em terra as tripulações vão participar em todos os eventos Challenge Business incluindo a cerimónia de entrega de prémios a 6 de Setembro na cidade de Bóston na mais veemente tradição náutica.
A 2ª perna vai ter início dia 8 de Setembro com as tripulações a juntarem-se após o 2º anúncio para a 2ª perna a acontecer em Massachussetes. Uma regata de treino tem lugar nas águas de Bóston antes de reagrupar com os novos planos de regata antes de largarem para nova etapa deste Challenge. A 2ª perna vai ter início a 16 de Setembro a partir de Bóston. Sendo o regresso com vento a favor, à partida será mais rápido esperando-se que o primeiro veleiro cheque após 13 dias de viagem. Aqui o objectivo é bater o recorde de Vail Williams de 13 dias, 21 horas e 30 minutos.
A entrega de prémios final vai ter lugar a 7 de Outubro em Southampton.
O custo de lugar e sessões de treino para esta regata é de Perna 1 – 4750 libras Perna 2 – 4750 libras.
Para mais informações contactar Rachel Anning
e-mail: rachelanning@challengebusiness.com

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta