China e a Volvo Ocean Race – China na rota das grandes regatas oceânicas

0

 A China vai ser um porto de paragem da regata Volvo Ocean Race de 2008/9. O anúncio foi feito por Glenn Bourke, presidente executivo da regata, e por representantes do Centro Administrativo dos Desportos Aquáticos da China e da Associação de Iates da China. Várias cidades chinesas vão agora disputar o direito a serem a localidade anfitriã desta etapa em Fevereiro de 2009.
A Associação de Iates da China e a Volvo Ocean Race entraram também em acordo com vista à promoção da vela no país, parceria que tem início com a participação da China na corrida.“Estamos muito satisfeitos com o apoio da China, que nos está a dar a oportunidade de trazer uma das maiores regatas oceânicas a esta região. A China é um país forte em termos desportivos e tem uma longa linha de costa, além de milhares de fãs de desporto. Acreditamos que a regata vai elevar o interesse e a participação na vela, na China e na Ásia” refere Glenn Bourke. O director da associação de iates, Wei Mi, retribuiu o cumprimento, afirmando que “a chegada deste evento internacional de vela profissional vai acelerar o desenvolvimento dos desportos aquáticos na China”.
A frota vai chegar ao país por altura do festival local da Primavera, em 2009. A etapa vai incluir uma regata dentro do porto e uma série de eventos que vão decorrer ao longo de três semanas.
Esta vai ser a décima edição deste evento, que já é uma referência nas regatas de oceano. A regata vai partir de Alicante (Espanha) e vai englobar, pela primeira vez, portos asiáticos. Os números mostram bem a dimensão deste evento. 39 mil milhas náuticas, 11 portos e cerca de nove meses de duração explicam bem a importância da regata Volvo entre as regatas profissionais em equipa.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta