COMÉRCIO: O preço da fidelidade

0

Actualmente o consumidor europeu anseia por bons negócios, está atento às promoções e já não hesita em comparar os preços praticados por diferentes lojas. Consequentemente, a sua fidelidade à marca é posta em causa. Como reconquistar, então, o coração deste verdadeiro consumidor inconstante?Segundo a Cetelem e independentemente dos produtos e serviços, o consumidor há muito que deixou de “jurar” fidelidade a marcas ou produtos. Actualmente a sua fidelidade encontra-se nas mãos de todos aqueles que oferecerem mais vantagens.
Embora as ofertas ao cliente não sejam, em nenhum país, argumentos-chave na opção por uma compra (são-no apenas para 27% dos inquiridos), os europeus confessam, no entanto, não ficar insensíveis ao seu charme.
Particularmente influenciáveis, italianos e húngaros deixam-se seduzir fortemente pelos saldos bonificados (85% dos inquiridos!); igualmente muito sensíveis a estas ofertas, os espanhóis e os belgas mostram-se mais ávidos de talões de redução. Todas estas formas de oferecer benefícios, embora estejam ainda longe de constituir critérios discriminatórios na escolha de um produto, podem sê-lo quando se trata de optar por uma marca em detrimento de outra.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta