Em Espanha, os registos de embarcações de recreio estão estimadas em 535 até final de fevereiro

0

Segundo a ANEM, “As previsões que estimamos nos meses anteriores quanto à queda nas vendas de pequenas embarcações e jet skis estão sendo cumpridas. A boa notícia vem do crescimento dos registos no segmento das embarcações com mais de 16 metros de comprimento, cujo impacto económico, tanto pela diversidade de profissionais da indústria envolvidos na sua construção, como pelo maior efeito indireto que este tipo de embarcações gera noutros subsetores , é muito importante para o nosso setor.Jordi Carrasco, diretor geral da ANEN.
O mercado náutico registou 535 registos de embarcações de recreio nos primeiros dois meses de 2024, reflectindo a quebra de vendas que se verifica desde meados do ano passado nas embarcações com comprimento inferior a 8 metros e nas motas de água. segmento entre 12 e 16 metros. Por sua vez, os barcos com mais de 16 metros de comprimento melhoram os seus números de matrícula.
Do total de embarcações registadas até ao final de Fevereiro, 68% correspondem a embarcações de uso privado e 32% a embarcações destinadas ao fretamento náutico, o que continua a aumentar a sua quota de mercado.
Estes são os dados recolhidos no “Relatório de Mercado de Barcos de Recreio”. Janeiro-Fevereiro de 2024” , editado pela ANEN com base em dados fornecidos pela Direção Geral da Marinha Mercante.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta