Em junho o NGC dedica a sua programação semanal à série ‘Pesca no Limite: Batalha no Atlântico’

0


A Pesca do Atum: A grande batalha dos oceanos no NGC
– ‘Pesca no Limite: Batalha no Atlântico’: estreia da segunda temporada de uma das mais fantásticas séries documentais do NGC
– Controvérsia, guerras de egos e pedaços marítimos
– Os maiores segredos sobre a pesca do atum no Atlântico
– Imagens impressionantes

SLOT SEMANAL com ‘PESCA NO LIMITE: BATALHA NO ATLÂNTICO’ de segunda a sexta-feira, a partir de dia 03 de maio, às 23h00, no NGC
Uma das mais fantásticas e controversas séries documentais está de volta ao NGC com estreia de novos episódios e a oportunidade de rever os já emitidos anteriormente. Durante todo o mês de junho o NGC dedica o seu slot semanal das 23h00 a ‘Pesca no Limite: Batalha no Atlântico’, uma série documental que revela os maiores segredos por detrás da arriscada pesca do atum no oceano Atlântico. Imagens impressionantes, confrontos de egos, luta por “pedaços” de mar e muita ação é o que os espectadores podem esperar desta fantástica série que tem dado bastante que falar em todo o mundo.

Foi no dia 03 de maio, às 23h00, que o NGC começou a emitir ‘Pesca no Limite: Batalha do Atlântico’ onde os espectadores podem assistir ao drama da vida real de um grupo de pescadores de Gloucester, Massachussetts – o porto mais antigo da América –, à medida que enfrentam uma competição cada vez mais feroz na procura do melhor atum das águas do Atlântico.
Os riscos pelos quais passam diariamente podem ser perigosos, mas o retorno de uma boa pesca pode ser enorme: a captura de um magnífico atum nas águas gélidas do alto mar pode dar cerca de 20.000 dólares americanos. No entanto, com uma época baixa e o rápido desaparecimento das populações de atum, os pescadores de Gloucester lutam pela sobrevivência económica sempre abandonam o porto.
Com apenas 14 semanas para ganhar o rendimento para um ano, as apostas estão altas. “Se não pescar um peixe, não tenho dinheiro para sustentar a minha família”, explica o comandante Dave Marciano do Hard Merchandise. “O dinheiro não cai do céu – ele vem do mar”.
Na segunda temporada, o comandante de 24 anos, Tyler McLaughlin, e o Pin Wheel juntam-se à ação. Esta jovem equipa encontra-se constantemente em “luta” com os veteranos de Gloucester à medida que também procura capturar a maior quantidade de peixe e conquistar o maior pagamento da temporada. Cada pesca que o Pin Wheel consegue é um salário a menos nos bolsos de outros comandantes, e a rivalidade entre barcos intensifica-se dramaticamente à medida que cada comandante persegue a sua conquista pelo “ouro azul” (atum). A natureza arrogante e dura do comandante Tyler cria dramas sem precedentes entre o Pin Wheel e o líder da primeira temporada o FV-Tuna.com, ao mesmo tempo que o comandante Dave Carraro resolve arrasar com a sua concorrência.
A segunda temporada de ‘Pesca no Limite: Batalha no Atlântico’ traz aos espectadores a ação, o drama e as dificuldades nunca antes vistas. Os veteranos Dave Marciano do Hard Merchandise e Bill Monte do Bounty Hunter batalham para se vingarem do fraco e desapontante desempenho na temporada anterior. Para estes comandantes, as suas carreiras estão em jogo e falhar não é opção. A chegada do Pin Wheel apenas vem exacerbar a pressão.
Tensões começam a nascer depois de uma jovem equipa começar a mexer nas águas de veteranos. Câmaras começam a seguir o comandante Kevin Leonowert do Christinaas à medida que ele volta às suas raízes de pescador de arpão, um tipo de pesca que requer bastante velocidade, inteligência e precisão.
Em adição ao seu olhar por uma das mais antigas indústrias americanas, ‘Pesca no Limite: Batalha no Atlântico’ também dá uma luz sob assuntos importantes que envolvem o destino do atum. Enquanto os pescadores lutam para se manterem à tona financeiramente, o atum disponível nos mares para pesca é apenas ¼ do que existia em 1950. À medida que a comunidade científica debate como poderá preservar as espécies, os pescadores americanos continuam a aceitar as regulamentações que determinam os limites de tamanho e as quotas para a temporada de pesca.
Enquanto estas regulamentações ajudam a manter o stock disponível de atum, o assunto torna-se cada vez mais complexo. A natureza migratória do atum significa que atravessa várias águas internacionais logo, preservar esta magnífica espécie requer a cooperação de muitas nações. Infelizmente, a grande procura de atum no Japão, onde os amantes de sushi pagam ainda mais pela delicadeza do peixe, muitas vezes coloca a conservação do atum em risco. Por outro lado, novos métodos de pesca para a captura de peixes de grande porte tornam-se cada vez mais comuns em outras partes do mundo.

‘Pesca no Limite: Batalha do Atlântico’ mostra as rivalidades, dificuldades e determinação dos bravos homens e mulheres que fazem as suas vidas em alto mar, uma captura de cada vez.

Lista de episódios em estreia:
• Pesca no Limite: Batalha no Atlântico 2: A Importância dos Números
• Pesca no Limite: Batalha no Atlântico 2: De Volta à Competição
• Pesca no Limite: Batalha no Atlântico 2: Disputa Intensa

Para aceder a mais informações (outras datas e horários de emissão, etc) ou visualizar imagens ou vídeos, consulte www.natgeotv.com/pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta