Expansão do Clube Naval da Nazaré

0

O Clube Naval da Nazaré, entidade gestora das instalações da Marina da Nazaré, contratou a Lindley para melhorar e expandir as infraestruturas flutuantes da marina. O projeto compreendia as seguintes atividades:
Na zona Sul, estacas de aço de 508 mm de diâmetro foram cravadas para melhorar as condições de amarração e permitir barcos maiores.
Na zona Norte, foi instalado um novo cais PFC (deck compósito) de 60 metros de comprimento. Este foi ancorado em estacas de aço e fingers de 10 a 12 metros, feitos de flutuadores de alumínio e polietileno, permitindo mais lugares para embarcações de até 15 metros. O projeto previa uma ampliação de 36 metros no cais, também para barcos até 12 metros, formados por pontões em alumínio Faro+, flutuadores de polietileno bem como fingers de alumínio até 10 metros.
Além disso, a obra envolveu a instalação de um cais marítimo-turístico de 24 metros de comprimento, atracado com estacas de aço, constituído por pontões de alumínio e flutuadores de polietileno para apoio às atividades turísticas da região, conhecida internacionalmente pelo surf nas ondas gigantes geradas pelo canhão da Nazaré.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta