FERRETTI: O último luxo 881 RPH

0

Copyright © Náutica Press.

Durante os Privilege Days, a Ferretti apresentou o Ferretti 881 RPH, uma estreia que se distingue por combinar manobrabilidade com um uso inteligente do espaço. Este barco é certamente uma alternativa ao Ferretti 881 e foi desenhado pelo Studio Zuccon International Project em cooperação com a divisão de engenharia do grupo Ferretti.

O novo layout respeita a excelência do modelo original, ao qual foi adicionado um deck superior com um posto de pilotagem com vista sobre o mar. O desenho foi pensado para que o capitão possa aceder à área de direcção sem ter de passar pelas zonas de convidados, razão que leva este modelo a ser uma boa solução para os serviços charter. Todos os controlos estão à altura dos olhos, sendo por isso fáceis de visualizar e utilizar a partir do lugar. A pintura do painel evita o excesso de brilho. À direita do painel é possível encontrar um sofá com uma mesa, caso os convidados queiram partilhar o momento com o timoneiro. Uma área de sol está mesmo em frente e pode levar um jacuzzi (opção). A zona de bar incorpora uma banca, frigorífico, fogão e grelhador. A flying bridge tem um tecto rígido para dar sombra à hora das refeições.


Os espaços interiores estão em linha com a tradição da casa. O mobiliário é em olmo, adornado com tecidos coloridos, de forma a dar uma sensação de maior luminosidade. A sala de estar apresenta alguma simetria, com dois sofás em lados opostos. Os aspectos de entretenimento não foram esquecidos pelo estaleiro: ao centro da sala está um plasma de 32 polegadas, que separa o salão da zona de alimentação, que apresenta uma grande mesa para oito pessoas. A mesa fica ao lado da escada que dá acesso ao posto de navegação e está equipada com um mecanismo que permite alterar o tecto, de modo a acomodar até 11 pessoas.

Voltado para a proa, e do lado direito, fica uma casa de banho de serviço e, do seu lado esquerdo, encontra-se uma porta que desliza para dar acesso à cozinha, uma inovação no desenho do 881 original. Aqui a luz impõe-se através de janelas a toda a extensão da proa. Como a cozinha é ampla, os utensílios são numerosos, uma resposta a todas as necessidades. A tripulação pode aceder a ela por uma porta eléctrica que leva até um corredor externo, sem incomodar as restantes pessoas.

No deck inferior, existem duas grandes janelas em cada lado. A cabine principal fica exactamente no centro e orientada na direcção oposta do posto de pilotagem, e permite ter acesso a uma vista magnífica de mar, quer se esteja deitado na cama ou a usufruir de um jacuzzi. A extensa zona de banhos de sol, com dois acessos para as casas de banho, separados por uma porta, tem também um jacuzzi e um duche com portas deslizantes. O chão é de teca e mármore. A cabine central dispõe ainda de um guarda-roupa e toucador localizado perto do sofá e de um banco. Os sistemas áudio/vídeo, com um sistema de CD/DVD e um ecrã LCD de 20 polegadas garantem o relaxamento total.
Duas camas duplas em duas cabines, com casas de banho privativas, e uma cabine VIP, com duas cadeiras de braços e uma casa de banho privativa com acabamentos de luxo, perfazem a restante oferta de compartimentos de descanso.

O cockpit também dispõe de uma mesa para oito pessoas e dois sofás. A partir daqui, a tripulação pode aceder à sala das máquinas e aos seus aposentos, com zona de refeições privada, cozinha, guarda-roupa e duche.

Quanto aos pormenores técnicos resta afirmar que esta embarcação tem dois motores de 2211 cavalos, levando o barco a uma velocidade de 29 nós, 26 em velocidade de cruzeiro. O modelo tem 27 metros de comprimento, boca de 6,72, depósito de combustível de 9000 litros e o de água 1320.

Em Potugal, a Ferretti é representada pela Primeyates. www.ferretti-yachts.com www.primeyates.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta