Franck Cammas regressa à competição na Louis Vuitton America’s Cup World Series em Nova Iorque

0
©Eloi Stichelbaut/GroupamaTeamFrance

©Eloi Stichelbaut/GroupamaTeamFrance

No segundo evento da época de 2016 das Louis Vuitton America’s Cup World Series, o Defender e os Challengers voltaram-se a encontrar-se , desta vez em Nova Iorque a 7 e 8 de maio, para mais uma épica série de regatas. Cinco meses após o seu acidente, onde Franck Cammas ficou seriamente ferido a treinar no seu GC32, o skipper francês esteve de volta ao leme do AC45 do Groupama Team France, nas águas de Manhattan.
No passado mês de fevereiro, a equipa francesa liderada por Franck Cammas, Michel Desjoyeaux e Olivier de Kersauson, acolheu um novo patrocinador num acordo a cinco anos: a Norauto.
“A força da nossa marca, é a combinação da sua reputação com a sua imagem. esta tem sido construida através da presença no dia-a-dia das pessoas, algo que fazemos muito bem na Norauto. Também temos estado associados a eventos e atividades que marquem as pessoas de uma forma única. A America’s Cup é um destes eventos: é único e poderoso. Para a Norauto, participar na America’s Cup é entrar no circulo restrito das grandes marcas automóveis, e demonstrar a nossa capacidade em inovar, olhar para o futuro e estar sintonizado com os nossos clientes e fornecedores. Também, estar ligado a uma ambiciosa equipa com quem partilhamos muitos dos nossos valores, e queremos que eles se sintam orgulhosos em fazer parte da família Norautp » comentou Patrick Dhennin, CEO da Norauto.
Na Big Apple, o Groupama Team France contou mais uma vez com o seu skipper Franck Cammas, que está muito feliz com o seu regresso à equipa:
“Depois de seis meses em que não pude competir, Nova Iorque, com os seus arranha-céus e a Estátua da Liberdade, foi o local certo para o meu regresso. Apesar de este fantástico cenário , estivemos completamente focados em melhorar a nossa performance, pois os nossos adversários não nos permitem descansar, e o campo de regatas não é muito longo. Normalmente, navegar no Hudson nesta altura do ano não é fácil: o vento e acorrente dão-nos muito trabalho….”
No final dos dois dias de regatas, o Groupana ficou na terceira posição da geral tendo vencido a segunda regata.

Tripulação de Groupama Team France em Nova Iorque:
Leme / skipper: Franck Cammas
Trimmer da vela asa: Thierry Fouchier
Tático: Thomas Le Breton
Trimmer da genoa: Hervé Cunningham
Proa: Devan Le Bihan
Suplente: Olivier Herledant

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta