Garmin® apresenta linha de Transdutores 2016 CHIRP

0

Com tecnologia CHIRP, os novos equipamentos oferecem leituras precisas, imagens nítidas e melhor cobertura
Os novos equipamentos apresentam compatibilidade com diferentes modos de instalação, incluindo um novo design preparado para as exigências da pesca no gelo

02A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd. anunciou uma nova linha de transdutores com tecnologia CHIRP desenhada para disponibilizar aos pescadores a melhor performance de sondas com transdutores sonar CHIRP. Estes novos equipamentos oferecem tecnologia de sonar e maior flexibilidade no processo de instalação, incluindo um design concebido especificamente para pesca no gelo, assim como o primeiro transdutor CHIP no casco do barco. Compatível com a nova Garmin StrikerTM series, assim como com as linhas de produto echoMAPTM CHIRP e GPSMAP® e com o sonar black-box GSDTM 25, os novos transdutores estão disponíveis em várias configurações de tecnologias de CHIRP tradicional, CHIRP DownVü e CHIRP SideVü.
Os transdutores da série GT8HW oferecem tecnologia tradicional CHIRP de banda alta (150-240kHz) para um padrão de feixes mais alargado especialmente pensado para pescadores que exigem uma imagem mais definida e uma maior cobertura. Os transdutores de 8 pins estão disponíveis para instalação no motor para pescadores de águas pouco profundas, ou numa versão para pesca no gelo, que inclui um cabo de transdutor de silício desenhado para suportar as mais difíceis condições meteorológicas inerentes aos invernos rigorosos.
Para instalações no casco da embarcação, o GT15M-IH de 8 pins apresenta-se como um transdutor CHIRP de média banda 85-165kHz, ideal para embarcações em fibra de vidro com um casco com um ângulo de entre 0 e 25 graus preparadas para elevadas velocidades e que necessitam de leituras de profundidade precisas.
Os pescadores que exigem imagens consistentes mais limpas e precisas com separação de alvos, assim como uma mais detalhada definição de estrutura em baixo do barco, os três novos transdutores oferecem tecnologias CHIRP tradicional e CHIRP DownVü. O GT22HW-TM é transdutor de banda alta 150-240kHz com um transdutor CHIRP DownVü de 455/800kHz com um feixe alargado, perfeito para pescadores de água doce que precisam de um sistema de montagem junto do motor. Disponível num form factor reduzido, é indicado para montagem no motor. A série oferece tecnologia CHIRP de banda média 80-160kHz com CHIRP DownVü 455/800 kHz para pescadores costeiros e de alto mar em instalações no motor (GT23M-TM) ou no casco na embarcação (GT23M-TH).
O GT52HW-TM de 12 pin oferece tecnologia CHIRP tradicional de banda alta 150-240kHz, CHIRP DownVü 455/800 kHz e CHIRP SideVü, e foi desenhado para pescadores de água doce que querem beneficiar das melhores tecnologias de sonar e de digitalização num único transdutor. O GT52HW-TM conta com um form factor compacto que o torna ideal para instalação em motores para pesca.
Além de ser totalmente compatível com as linhas Garmin Striker, echoMAP e GPSMAP, estes novos transdutores são ainda compatíveis com o GSD 25. Os novos transdutores CHIRP têm um PRVP de 159,99 euros a 799,99 euros e estão disponíveis desde do início de dezembro 2015.
Está disponível um guia Garmin para escolha de transdutor em papel e online para ajudar o utilizador a escolher o transdutor mais apropriado para a sua embarcação ou barco de pesca. Para saber mais sobre a nova linha de transdutores CHIRP, visite garmin.com/marine2016.
Os novos transdutores CHIRP reforçam o nosso compromisso de disponibilizar a melhor tecnologia de sonar, independentemente do local onde os nossos clientes pescam”, referiu Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibérica, que acrescenta ainda que “quer esteja num iate de pesca, numa pequena embarcação ou a pescar no gelo, os nossos clientes sabem que a Garmin CHIRP é a melhor e mais acessível tecnologia para todos os tipos de instalação”.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta