Garmin – Comprou activos da Nautamatic

0

A Garmin, uma das empresas pioneiras nos sistemas de navegação GPS, comprou praticamente todos os activos da Nautamatic Marine Systems, fabricante dos sistemas de pilotos automáticosTR-1 Gold e Gladiator. As condições da aquisição e o montante envolvido não foram revelados pelas empresas, mas já se sabe que a Garmin vai continuar a comercializar e produzir os pilotos automáticos atrás referidos. Além disso, a empresa pretende desenvolver novos sistemas, que serão integrados na linha de produtos da Garmin Marine Network. A empresa irá alargar a sua oferta de produtos náuticos com esta linha pilotos automáticos, mas também com o mais recente reforço de oferta de novos radares.Os 28 trabalhadores da Nautamatic vão juntar-se à subsidiária da Garmin nos Estados Unidos, Garmin International Inc, e vão ficar a trabalhar nas antigas instalações da Nautamatic em Newport, Oregon e Dania Beach, na Florida.

“A Nautamatic é reconhecida pela sua tecnologia e inovação e pela fiabilidade dos seus sistemas de pilotos automáticos. Acreditamos que esta tecnologia será integrada na perfeição na Garmin e que vai permitir servir melhor os nossos consumidores da área náutica, devido à expansão da linha de produtos”, referiu em comunicado Min Kao, presidente e executivo da Garmin. A empresa irá, agora, desenvolver capacidades adicionais na Garmin Marine Network, que combina sistemas como o GPS, sondas, radares, guias meteorológicos por satélite, sistemas de visualização 3D ou de navegação debaixo de água, auto-guias e interfaces com ecrãs tácteis.

A integração da equipa de vendas da Nautamatic com a da Garmin será coordenada por John Neyland, que foi promovido a gestor sénior das vendas e marketing na área náutica. O mesmo responsável vai ter a seu cargo o desenvolvimento de programas com vista ao reforço da presença da Garmin no mercado OEM marítimo e instalado na região NMEA.

A Nautamatic foi fundada em 1994 por Graham Dorland e Doug Ford e é conhecida pela inovadora tecnologia patenteada de pilotos automáticos, que não necessitam de sensor de ângulo de leme, tecnologia essa que é considerada um dos maiores desafios de instalação e manutenção em outros sistemas de pilotos automáticos. Além disso, a tecnologia patenteada ShadowDrive™ da Nautamatic permite aos marinheiros mudanças manuais de rota a partir do leme sem desacoplar o piloto automático. Actualmente, dezenas de fabricantes náuticos bastante conceituados instalam em fábrica pilotos automáticos TR-1, os quais são também disponibilizados como acessórios por uma vasta rede de vendedores independentes.

Para saber mais visite: www.garmin.com e www.satsignal.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta