Garmin patrocina novamente a regata Clipper Round the World

0

A Garmin vai patrocinar pelo segundo ano consecutivo uma das 12 equipas participantes na regata de volta ao mundo Clipper Race The World Yacht Race, a mais longa e mais desafiadora competição de vela do planeta. A exigente prova de 40 mil milhas envolve 12 barcos de 70 pés, e está dividida em oito etapas e 16 regatas. No percurso, os navegadores terão que atravessar vários oceanos e enfrentar as mais distintas condições meteorológicas, desde tempestades a variações bruscas de temperatura. A Garmin será ainda o fornecedor oficial dos dispositivos de eletrónica náutica da competição.

A Team Garmin vai ser liderada e representada pelo comandante britânico Ashley Skett e pela sua tripulação. Durante a prova, irão utilizar e testar vários produtos da Garmin, nomeadamente os equipamentos de navegação marítima – sistemas multifunções, radares, sondas, entre outros -, as câmaras de ação VIRB® e os dispositivos de monitorização da área de fitness durante toda a circum-navegação. Com a ajuda destes equipamentos, a equipa poderá imortalizar os momentos de mais adrenalina e emoção, registar as informações mais importantes, como a distância, velocidade ou a frequência cardíaca e partilhar cada segundo com os seguidores desta grande aventura.

Estou muito satisfeito por poder associar-me a uma marca como a Garmin. À margem da navegação, sou um adepto de várias atividades de outdoor, como escalada e caiaque, e conheço bem as vantagens que os equipamentos da Garmin nos podem oferecer nas atividades de navegação e de entretenimento”, disse Ashley Skett.

A regata de volta ao mundo Clipper Race é considerada uma das provas mais duras e desafiantes de vela, especificamente devido à imprevisibilidade dos diferentes oceanos durante os 11 meses de maratona náutica. À semelhança do que aconteceu o ano passado, a Garmin vai colocar nas mãos dos membros da equipa equipamentos de topo que facilitam a navegação, ajudam a traçar as melhores estratégias e garantem a máxima segurança.
A estratégia de comunicação global da Clipper Race permite-nos levar a oferta da Garmin a um target mais vasto e diversificado. Apesar de esta prova estar associada à componente marítima, estão envolvidos vários produtos de diferentes áreas, como é o caso das câmaras de ação VIRB e alguns equipamentos do segmento de fitness. A nossa experiência de patrocínio no ano passado revelou-se muito positiva, e estou certa que a deste ano seguirá o mesmo caminho. Estamos muito satisfeitos por apoiar novamente este evento”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

A primeira etapa, que terá início no próximo dia 30 de agosto em Londres, liga o Reino Unido ao Rio de janeiro, no Brasil, e segue para a Cidade do Cabo, na África do Sul, Austrália Ocidental, Tasmânia, Costa Oeste Americana, Canal do Panamá, Irlanda, terminando no Reino Unido, no final de julho de 2016. Ao todo, os navegadores passarão por 16 cidades e seis continentes. A edição de 2013-14, contou com a participação de 670 pessoas de mais de 40 nacionalidades. A história da Clipper Round The World Yacht Race, que começa em 1996, soma já a participação de mais de 3.300 tripulantes amadores que acabaram por se transformar em navegadores experientes.

O Chairman e fundador da Clipper Race, o lendário skipper Robin Knox-Johnston, comentou: “Estamos muito satisfeitos por receber novamente a Garmin como patrocinadora da edição deste ano. A maioria das pessoas que utilizam os produtos da Garmin beneficia das muitas vantagens oferecidas pela tecnologia de topo integrada que lhes permite fazerem o que realmente gostam, mas de uma forma mais simples, mais divertida e mais segura. Este princípio da Garmin está totalmente alinhado com a força motriz das nossas equipas – pessoas comuns que lutam para atingir feitos extraordinários na Prova de Fogo das suas Vidas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta