Guia de Mergulho dos Açores

0

 Apresentação do primeiro guia de mergulho a nível nacional no dia 24 de Janeiro na Bolsa de Turismo dos Açores, o “Guia de Mergulho dos Açores”, o primeiro guia de mergulho a ser publicado a nível nacional. Este livro pretende dar a conhecer o pequeno paraíso subaquático em pleno atlântico, que são os Açores, onde águas límpidas, encontros com grandes pelágicos, jamantas e tubarões são uma realidade.Editado pela Ver Açor – Editores Lda., com o alto patrocínio da Direcção Regional de Turismo dos Açores e apoio da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, este Guia com 192 páginas, contêm 265 imagens a cores e a descrição detalhada de 53 locais de mergulho distribuídos pelas nove ilhas do Arquipélago dos Açores, incluindo mergulhos em montes submarinos como os lendários Banco D. João de Castro, Banco princesa Alice e Ilhéu das Formigas.
Este guia pretende dotar o mergulhador de toda a informação necessária para visitar os Açores numa viagem de mergulho. Inclui informações sobre Fauna e Flora, condições meteorológicas, câmaras hiperbáricas, áreas ambientais, transportes entre ilhas e contactos dos centros de mergulho, para além de uma descrição detalhada dos melhores locais de mergulho a visitar em cada ilha.

 Fruto do trabalho de recolha de quatro meses e meio pelo arquipélago de uma equipa constituída pela Bióloga Marinha e monitora de mergulho, Rita Bento e pelo Fotógrafo e guia de mergulho, Nuno Sá (Autor do livro “Mergulho no Azul – Baleias e golfinhos dos Açores”), incluí mergulhos em naufrágios, grutas e cavernas, baixas litorais e montes submarinos, em parques arqueológicos e áreas ambientais.
Á venda na FNAC esta é sem dúvida uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que pretenda visitar os Açores e aventurar-se no azul das suas águas.

P.V. do editor é de 29,50 Euros. Com desconto de 10% na Fnac fica em 26,55 Euros

Também pode ser adquirido através do site www.veracor.pt

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta