Hyères Termina Sem Portugueses na Medal Race

0

Último dia (27 de Abril) da fase final com ventos típicos de Hyères, sueste entre 13 e 22 nós, condições que não foram as mais favoráveis para os velejadores portugueses.

Jorge Lima / Francisco Andrade (Classe 49er) foram os portugueses melhor classificados na Semana Olímpica de França, tendo ter terminado a prova na 13ª posição. No dia 26 de Abril, uma série de situações anómalas, mas treináveis e melhoráveis, hipotecaram a presença desta promissora tripulação na Medal Race. Numa das regatas, a cruzeta saiu logo após a largada e voltou a sair na segunda bolina, situação que condicionou a classificação dessa regata (28º lugar). Noutra, uma falha na manobra de largada, levou a uma colisão com uma tripulação dinamarquesa, situação que provocou um viranço e, consequentemente, a impossibilidade de terminar a regata. Não obstante este dia menos bem conseguido, Jorge Lima e Francisco Andrade estão de parabéns pela consolidação de uma melhoria sistemática e progressiva.


Álvaro Marinho / Miguel Nunes (Classe 470) tiveram algumas dificuldades com o vento mais forte, pois a vela que estão a experimentar nesta prova, ainda não tinha sido testada com estas condições. Embora não tenham conseguido a classificação para a Medal Race, tiraram boas conclusões tendo em vista a preparação do Mundial de Cascais.
João Rodrigues (Classe RS:X), pode fazer as regatas do dia mercê do vento mais forte que se fez sentir. No entanto, algumas limitações no cotovelo, não lhe permitiram expressar em regata toda a sua competência.
Frederico Pinheiro de Melo (Classe Finn), não tendo tido um dia muito favorável, assegurou a classificação nos primeiros dois terços da tabela classificativa, tendo terminado a prova no 34º lugar.


Sara Carmo (Laser Radial), evidenciou-se nas regatas de hoje com vento mais forte e obteve duas excepcionais classificações. Na primeira regata classificou-se em 8º lugar e na segunda ainda superou esta classificação, tendo-se classificado no 5º lugar.
Miguel Guimarães / David Aleixo (470) e Luís Niza / Paulo Baptista (470), foram, depois da tripulação integrada no Projecto Pequim 2008, as melhores classificadas de entre as que disputavam as vagas até agora disponíveis para o Mundial de Cascais, tendo obtido o 79º e 85º lugares, respectivamente.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta