INDÚSTRIA: Dehler Yachts – Uma nova vida

0

Após a esperada reestruturação necessária ao arranque da produção no ancestral estaleiro da Dehler em Freienohl, Alemanha, a nova equipa redefiniu e consolidou a nova gama que vai caracterizar esta nova fase da vida da consistente e tradicional marca alemã. Os primeiros sinais retirados dos ganhos de escala decorrentes da estratégia do grupo Hanse permitem relançar a marca, beneficiando os futuros modelos de correcções muito competitivas dos seus preços, com a total manutenção do reconhecido nível de qualidade da marca DEHLER.
Tendo em conta a manutenção da quase totalidade das anteriores encomendas, fruto da grande confiança que os clientes depositam na marca, o relançamento faz-se a partir de um patamar confortável. Assim, apesar da crise económica conjuntural, o estaleiro Dehler mantém uma invejável carteira de encomendas estando previsto o seu reforço a partir do reaparecimento da marca nos próximos salões náuticos com a sua nova gama de modelos e de preços.
Como estratégia para 2010 para a marca Dehler, foram definidos os modelos:
– Dehler 29 (Projecto Judel/Vrolijk)
Este modelo vê incrementado a sua especificação standard apresentando-se a um valor base bastante mais competitivo de 59.500,00 euros. A 1ª unidade será apresentada no salão de Hamburgo no final de Outubro
– Dehler 35 (Projecto Simonis&Vogdt)
Anteriormente nomeado Dehler 34 SV, com 10,50 m, é na realidade um 35 pés. Aparece agora com mais completo equipamento de base e a um preço de 105.000,00 euros.
– Dehler 39 SQ (Projecto Judel/Vrolijk)
Anterior “Best-seller” da Dehler aparece competitivamente a um preço base de 179.000,00 euros
– Dehler 45 (Projecto Judel/Vrolijk)
Novo desenho para uma máxima competitividade face aos modelos da concorrência para 2010. Com lançamento previsto em Abril de 2010, o valor base rondará os 259.000,00 euros (especificações standard e preços de opcionais ainda não disponibilizados)
– Dehler 60 (Projecto Simonis&Vogdt)
Em pleno desenvolvimento será apresentado em Dusseldorf em Janeiro de 2010, com nova especificação. Valor base rondando os 695.000,00 euros.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta