INFRA-ESTRUTURA: Destino Alqueva em crescimento

0

A Amieira Marina, empresa de actividades náuticas sedeada nas margens do Alqueva, atingiu, nos primeiros quatro meses de 2009, 111 blocos de reservas de barcos-casa (alugueres superiores a um fim-de-semana), contra 93 reservas registadas em igual período do ano passado, num acréscimo de actividade de 10,7 por cento.
Estes dados indicam que, entre Janeiro e Abril, mais de 1.500 utentes navegaram pelo Grande Lago nas embarcações da Amieira Marina, antevendo-se, segundo a administração, “um Verão recorde em utilização já que a procura subiu mesmo na actual conjuntura económica e com um tempo muito instável como o que se tem verificado este ano”.A recente abertura de um núcleo de vela no espaço da Marina também tem ajudado ao aumento do número de marinheiros no Alqueva. Quanto aos barcos de cruzeiro, a Gescruzeiros contabiliza 4.985 passageiros ainda neste período.
Recorde-se que em 2008, a Amieira Marina alcançou um total de 313 blocos de reservas, mais 75 por cento que em 2007 (179 blocos de reservas). Nos barcos de cruzeiro, passearam 37.392 passageiros só em 2008, número que duplicou o total de 2007, com 18.538 pessoas.
A Amieira Marina é uma empresa da Nautialqueva – Serviços Náuticos e é o primeiro projecto náutico ao nível do plano de água do Grande Lago, cujo investimento global de quatro milhões de euros envolve actividades de aluguer, manutenção e parqueamento de embarcações, restaurante panorâmico para 150 pessoas, loja de conveniência e de artigos náutico-desportivos.
A empresa também gere, através da Gescruzeiros, três barcos de cruzeiro, o Guadiana, Alcarrache e Degebe, o primeiro com capacidade para 120 pessoas e os segundos para 25 pessoas.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta