INFRA-ESTRUTURAS: Parque Alqueva

0

É o primeiro empreendimento turístico do Grande Lago de Alqueva a iniciar as obras
Ministro da Economia em Reguengos de Monsaraz para assinar contrato de financiamento do Parque Alqueva.
O Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, Vieira da Silva, e o Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade estiveram, no passado dia 21 de Dezembro, em Reguengos de Monsaraz para a assinatura do contrato de financiamento do Parque Alqueva e para a inauguração das instalações da Turismo Terras do Grande Lago Alqueva. O programa inicia-se às 16h30 no Salão Nobre dos Paços do Município com a assinatura do contrato de financiamento do empreendimento turístico e para a inauguração do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Alqueva.O Parque Alqueva, um empreendimento turístico projectado para o concelho de Reguengos de Monsaraz e promovido pela Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações (SAIP), liderada pelo empresário José Roquette, já iniciou as obras de construção do primeiro campo de golfe e do Hotel do Monte, através da reconversão do antigo monte de caça do rei D. Carlos. Em seguida, avançará a construção da marina
O Parque Alqueva, um investimento de cerca de mil milhões de euros, é o primeiro dos três empreendimentos turísticos projectados para o concelho de Reguengos de Monsaraz a iniciar as obras. A Herdade do Barrocal, a cargo do grupo Aquapura Alentejo, com custos estimados em 140 milhões de euros, e o Vila Lago Monsaraz – Golf & Nautic Resort, da Aprigius – Companhia de Investimentos Comerciais, que prevê um investimento de 170 milhões de euros, já estão licenciados para avançarem com as obras.
José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz considera que “ultrapassada que está a fase do licenciamento, estes são os primeiros passos para fazer de Reguengos de Monsaraz e do Grande Lago de Alqueva um destino turístico de elevada qualidade e com obra no terreno”. O autarca destaca que “o concelho vai ter empreendimentos turísticos de excelência a nível mundial, pois sabemos do interesse específico de grandes marcas por este destino turístico. Acredito ainda no dinamismo da estrutura do Pólo de Desenvolvimento Turístico de Alqueva para levar a cabo a adequada promoção do nosso território nos grandes mercados internacionais”, acrescentou.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta