“Le Bougainville” escala Lisboa

0

O “Le Bougainville” escalou Lisboa, no passado dia 13 de Junho, após ter sido batizado a 6 de Junho. Com apenas 92 cabines e suites, este navio de luxo partiu à descoberta da costa leste de Espanha.

A Ponant, companhia proprietária do “Le Bougainville”, aposta na conceção de cruzeiros destinados a uma clientela mais seletiva através de barcos de menores dimensões e com uma decoração requintada e sóbria. A dimensão do barco permite escalas em cidades emblemáticas inacessíveis a barcos de cruzeiro de grande porte.

 

Companhia Ponant e a National Geographic são parceiras
A companhia francesa Ponant e a National Geographic lançaram este ano uma parceria única a bordo os seus navios de expedição. São 130 itinerários para alguns dos sítios mais remotos onde especialistas da National Geographic farão o acompanhamento a bordo e a terra para partilhar o seu conhecimento.
Para os amantes de viagens, aventura e natureza, a operadora de navios de cruzeiro Ponant lança a oportunidade de embarcar numa expedição tropical ou polar longe da civilização moderna a bordo de luxuosos e ultra-modernos navios “limpos” de última geração. A bordo, pode ser encontrado o primeiro lounge multi-sensorial debaixo de água que permite observar, sentir, ouvir e descobrir o mundo subaquático. Estes novos navios são projetados para navegar através de diversos meios-ambiente e são de menor dimensão, de forma a alcançar locais impossíveis para os cruzeiros de grande porte.
Os navios são batizados em honra de exploradores franceses: Le Champlain, Le Bougainville, Le Dumont-D’urville, Le LaPérouse, L’Austral, Le Boreal, Le Lyrial e Le Soleal.
Esta nova geração de descobridores usa a sua experiência de navegação em águas extremas para oferecer cruzeiros de expedição inovadores, a destinos como a Antártida, Ártico, Oceânia, América Latina e Caraíbas. Estes navios combinam os itinerários únicos da Ponant às áreas mais remotas do planeta, com a presença a bordo dos especialistas da National Geographic, nomeadamente fotógrafos, biólogos marinhos, historiadores e antropólogos.
Nestes navios franceses, assiste-se a uma experiência imersiva onde se descobre a fauna, flora e cultura remotas num regime com tudo incluído, abrangendo os típicos passeios em barcos semi-rígidos Zodiac e visitas à costa, excursões, palestras, parkas e aluguer de botas para expedições polares.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta