Mercury: Novos motores VERADO 350 e 400 CV

0

A Mercury Marine, uma divisão da Brunswick Corporation (NYSE:BC), apresentou no passado dia 15 de Novembro o primeiro motor fora de borda V10 da náutica com o lançamento oficial dos novos fora de borda Verado® 5.7L de 350 e 400 CV.

Em sintonia com a gama Verado, os novos motores V10 são os mais silenciosos e suaves do seu segmento, pois o seu funcionamento à velocidade de cruzeiro é 45% mais silencioso que o dos seus concorrentes. Para além do baixo nível de ruido, vibrações e sonoridade, os novos Verado, sendo compatíveis com as últimas tecnologias Mercury SmartCraft®, vêm ainda equipados com alternador dual opcional de 48V/12V para poderem ser combinados com o sistema Fathom® e-Power do Navico Group, um sistema integrado de gestão de energia auxiliar de iões de lítio.
Os novos motores fora de borda Mercury Verado V10 respondem inteiramente às solicitações dos nautas para a gama dos 350 e 400 CV”, comentou Chris Drees, Presidente da Mercury Marine. “São potentes, suaves e silenciosos. Incorporam muitas das prestações de incremento da eficiência no consumo que caracterizam a nossa gama de alta potência. Oferecem também a mesma experiencia de navegação superior que tornou os Verado famosos. Os motores fora de borda Verado V10 consolidam a liderança da Mercury no mercado dos fora de borda de alta potência”.
Os novos motores fora de borda Mercury Verado V10 corporizam muitas das prestações e tecnologias das populares gamas V12, V8 e V6 da Mercury. O novo V10 tem excelentes acabamentos e uma grande versatilidade para uma ampla variedade de aplicações.
Com um peso de apenas 316 Kg e o mesmo espaço de montagem de 26 polegadas que V8 líderes do sector, os motores V10 maximizam a compatibilidade com o design das embarcações actuais. O design compacto e leve proporciona o rendimento que clientes procuram e trona-os ideais para aplicações de motorização múltipla ou para la remotorização de embarcações.

Motor 5.7L V10 de aspiração natural
A nova gama incorpora o primeiro bloco V10 de aspiração natural em motores fora de borda. Aproveita a cilindrada líder no seu segmentos, de 5.7L, e um design de quatro árvores de cames que incrementa o rendimento para empurra as embarcações com velocidade e aceleração excepcionais. Um avançado alternador de 150 amperes carga rapidamente as baterias a bordo e respalda o sistema eléctrico da embarcação de forma inteligente.

Transmissão completamente nova
A nova transmissão hidrodinâmica da gama foi sido concebida para melhorar o rendimento e a durabilidade numa variedade mais ampla de aplicações e maximizar, por sua vez, a eficiência no consumo. Os engenheiros da Mercury recuperaram os princípios da engenharia e desenharam a nova hélice Revolution X que se adapta perfeitamente ao Verado V10 em todos os aspectos. O diâmetro maior e pás mais largas, em conjunto com a profunda relação da nova transmissão, proporcionam uma condução excelente, uma aceleração sensacional e uma elevada eficiência, tanto a baixas velocidades como à máxima aceleração.

Funções intuitivas e tecnologias avançadas
O controlo adaptativo de velocidade mantém o regime do motor, mesmo que existam mudanças de carga ou condições, o que torna mais fácil ultrapassar ondas grandes e navegar a baixa velocidade com mais suavidade. A tecnologia Transient Spark ajusta electronicamente os tempos de ignição para optimizar a potência a baixas rotações. Os motores Verado V10 também serão compatíveis com um novo sistema eléctrico de direcção da Mercury para embarcações de motorização múltipla, cuja disponibilidade está prevista para Fevereiro de 2023. O novo sistema oferecerá melhor resposta da direcção, uma notável simplificação do equipamento e uma redução do consumo de energia superior al 50%.
Desafiámos os nossos engenheiros a melhorar a aceleração e o rendimento geral nos novos motores fora de borda V10 e, simultaneamente, torna-lo mais silenciosos e mais leves que os da concorrência”, comentou Tim Reid, Vice-presidente de desenvolvimento e engenharia da Mercury Marine. “Uma vez mais, conseguiram superar as expectativas, tendo ainda incorporado tecnologias que tornam a condução e a manutenção sejam muito mais simples“.

Comercialização:  Limatla, Porti Nauta e YachtWorks.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta