Miguel Martinho – Dá cartas na Coreia do Sul

0

O algarvio Miguel Martinho sagrou-se campeão mundial de Fórmula Windsurfing, categoria ligeiros, numa prova concluída domingo, dia 10 de Setembro, na praia de Gyeungpo, junto à cidade sul-coreana de Gangneung.
O windsurfista do Clube Naval de Portimão encontrou na Ásia condições climatéricas bastante instáveis, com chuva, céu encoberto, mar agitado, ar abafado e vento inconstante, o qual, na maior parte das vezes, ou não soprava, ou era demasiado forte.Ainda assim, Miguel Martinho soube gerir de forma equilibrada as regatas concluídas, obtendo um 10º lugar, um 5º, um 7º, um 20º, um 13º e, na largada final, um 8º. Por sinal, no derradeiro dia da prova, e quando ia em 3º na primeira regata, foi afectado pela anulação da mesma, por força da inconstância do vento. Caso contrário, teria conseguido melhor posto que o 7º da geral, dominada pelo australiano Steve Allan.

Como prémio para tanta abnegação nesta odisseia asiática, Miguel Martinho acabou por triunfar em Ligeiros, categoria que se estreou oficialmente na Fórmula Windsurfing, trazendo assim o título para Portimão.

De referir que o atleta algarvio competiu em conjunto com o amigo e compatriota Bruno Bértolo, do Alhandra Sporting Clube, que se sagrou, oficiosamente, campeão do Mundo de Masters.
Martinho, que detém o título de campeão ibérico de Windsurf, apresta-se agora para rumar à Itália, onde no Lago di Guarda, próximo da localidade de Torlone, disputa a partir de 20 do corrente o Campeonato do Mundo da estreante Fórmula RS:X.

O objectivo é, a médio prazo, integrar a comitiva nacional aos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta