Moonen constrói segundo iate Moonen 97

0

 Os estaleiros holandeses Moonen iniciaram a construção do segundo iate da sua nova linha de barcos de cruzeiro de deslocamento com 97 pés. O primeiro Moonen 97 foi vendido no início de Janeiro e está ainda em construção, devendo estar concluído no início de 2008. O novo iate tem um casco de aço e uma super estrutura em alumínio. O barco é uma espécie de prolongamento do anterior modelo, o Moonen 96 Clementine (lançado em 2005), mas é um pouco mais modesto, assegura a empresa. O exterior do Moonen 97 foi desenhado por René van der Velden, com arquitectura naval de Diana Yacht Design.

No que diz respeito às dimensões, o iate terá 30 metros de comprimento e uma boca que ronda os sete metros, avança o construtor.

Uma das particularidades é a substituição do habitual posto de pilotagem e da área de solário por uma flying bridge ampla com banheira de hidromassagem. Os pressupostos mais atractivos do popular Moonen 84 foram mantidos, entre os quais um layout para quatro salões de recepção e uma área mais ampla para a tripulação com compartimentos de arrumação para viagens longas. O depósito de combustível acaba também por ser mais espaçoso, proporcionando a realização de viagens transatlânticas.
O novo barco deve estar pronto em meados do próximo ano. Os dois Moonen 97 estão a ser construídos de acordo com a classificação Lloyd e com certificação MCA.
A Moonen é uma empresa holandesa especializada em linhas de deslocamento, semi-deslocamento e iates Explorer até 124 pés.

Características:
– Dimensões: 29,98 metros de comprimento; comprimento na linha de água 27,18 metros; largura: 7 metros
– Dois tanques integrados no casco;
– Casco em aço;
– Superstrutura de alumínio;
– Quatro tanques de combustível de 26 300 litros, tanque de água com 6500 litros;
– Quatro motores Caterpillar a 1800 rpm; velocidade máxima de 13 nós; nove nós em velocidade de cruzeiro.

Partilhe

Acerca do Autor

A redacção da Náutica Press prepara artigos e notícias do seu interesse, mantendo-o ao corrente do que se passa no universo da náutica de recreio e da náutica em geral, em Portugal e no Mundo.

Deixe Resposta